Jogadores do Xbox One serão avaliados e todos poderão saber como ele é durante partidas multiplayer.
O grande problema de se jogar online é que lá, na internet-terra-de-ninguém existem pessoas. Pessoas que não se acanham em especular sobre a conduta sexual das nossas mães, mesmo sem conhecê-las.
Com o Xbox One a Microsoft pretende mudar, ou pelo menos aliviar, o stress de jogar com esses cavalheiros que infestam as salas de jogos. Em uma postagem no site oficial do console, o Gerente de Programação da Xbox Live Michael Dunn revelou que o novo console terá um sistema modificado de reputação.
Agora, a própria Gamertag vai vir com um aviso em cores: verdade é “sou legal”, amarelo é “às vezes eu dou mancada” e vermelho é “não jogue comigo, por tudo que é mais sagrado”. Essa codificação vai ser baseada na quantidade de vezes que você for reportado por outros jogadores e em um algorítimo que a Microsoft “criou e validou com um PhD para ter certeza que as coisas serão justas para todo mundo”.
Micheal diz que “quanto mais horas você jogar online sem ser babaca, melhor a sua reputação será; assim como quanto mais horas você dirigir sem causar acidentes, menos você vai pagar no seguro do carro”. Por outro lado, ele garante que o algorítimo “não vai te penalizar por alguns reports negativos”. Se a MS receber muitas reclamações sobre uma única pessoa, ele explica, a empresa vai analisar se as partidas em que a escrotidão rolou aconteceram mesmo e qual é a reputação de quem está reclamando, dentre outras coisas, antes de dar o veredito final.
Confira na galeria abaixo algumas fotos do Xbox One, anunciado em maio:
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Tags:
Xbox One