O Wii U já recebeu críticas de vários produtores por ser um console pouco poderoso, mas Manfred Linzner da Shin'en Multimídia, que desenvolveu Nano Assault Neo, veio contrariar a percepção que se tem da consola afirmando que o seu GPU está várias gerações à frente da geração atual.
"O GPU do Wii U está várias gerações à frente da geração atual. Permite-nos fazer coisas que antes não eram possíveis nas consolas," disse Linzner ao HDWarriors. "Se desenvolveres para a Wii U tens que aproveitar estas possibilidades, caso contrário o desempenho estará limitado."
Os pontos fortes da Wii U, salientados por Linzner, são a sua memória partilhada, a EDRAM "enorme e muito rápida" e os grandes caches do CPU. Se o motor de jogo não aproveitar estas forças da consola "poderás perder uma magnitude do poder para utilizar o cache em partes relevantes do teu código".
Linzner comentou ainda com o HDWarriors, numa notícia diferente, que "existe muito poder para libertar na Wii U", poder esse que é suficiente para "muitos anos" no ponto de vista da companhia.
Escrito por
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.