Quem o diz é o Director do Departamento Tecnológico dos estúdios Avalanche criadores do jogo Just Cause, entre outros.
Linus Blomberg acredita que apesar da Playstation 4 ter efetivamente um Hardware mais potente, o sistema de processamento na Nuvem da Xbox One é uma área onde a consola da Microsoft tem vantagem devido à abertura de novas possibilidades interessantes.
Blomberg afirma: “é perfeito para jogos em mundo aberto como os nossos e permite técnicas para criar o mundo de jogo mais vivo e social, mundos persistentes e com multijogador assíncrono. Nós estamos já a usar computação do lado do servidor (server-side) no nosso jogo de caça para PC (TheHunter), portanto não é nada de novo para nós em termos de conceito. Mas a solução da Microsoft permite-nos fazer isto de modo mais eficiente e mais abrangente”
Blomberg também acredita que se o sistema de Nuvem na consola da Microsoft tiver sucesso então será quase certo que a Sony irá também implementá-lo dessa forma na Ps4.
A arquitetura da Xbox One permite aos criadores “despejar processos não sensíveis à latência” na Nuvem, libertando recursos na consola. O processo é conhecido por Off-load- non-latency sensitive processes to the Cloud.
Alguns dos processos que podem recorrer á Nuvem são bastante exigentes no CPU, por exemplo: modelação e cálculos da física, dinâmica de fluidos e modelação de roupas.
Fonte
Fonte
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.