Tendências

Sony lança TVs 4K, smartphones e híbridos em meio a mistério sobre PS4




Xperias SP e L, Xperia Tablet Z, TVs 4K, híbridos, câmeras, fones de ouvido… A lista, recheada de pesos-pesados, foi anunciada pela Sony nesta terça (28), em São Paulo. A coleção de produtos faz parte da aposta da gigante japonesa para reconquistar de vez o Brasil. E, em clima de Copa das Confederações, a empresa reuniu um time de respeito: o radialista Benja, o tetracampeão mundial Bebeto e o ídolo rubro-negro (e japonês) Zico.

˜Estamos trazendo para o Brasil praticamente todos os modelos mundiais. Mas se não o fizermos é porque entendemos que ele não é adequado para nosso mercado", explica Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile. Com seus "embaixadores" em campo, a empresa aproveitou para anunciar uma série de ações de olho na Copa do Mundo, como bares temáticos, churrascos em condomínios e muitas outras. "E nossa expectativa é que o Brasil seja o campeão mundial", brinca Osamu Miura, japonês e presidente da Sony Brasil.

Um dos destaques do evento foi a linha de TVs 4K - de altíssima resolução, com quatro vezes mais definição que uma Full HD. Segundo Miura, os brasileiros querem assistir ao futebol como se estivessem no estádio. Por isso, técnicos da Sony visitaram centenas de lares no país, avaliando as necessidades do consumidor. E, além disso, foi feita um criteriosa análise de áudio no estádio do Morumbi. Com isso, foi criado um algoritmo especial, e brasileiro, especificamente para atingir o objetivo.

Assim, a tanto as novas TVs quanto a linha de Home Theaters têm foco na nitidez do barulho feito pela torcida. Tudo para transformar a experiência do futebol não só visualmente, mas também sonoramente.A nova linha de TVs - Home Theaters, celulares e aparelhos de som - também aposta na conectividade Bluetooth via NFC. A tecnologia é o grande trunfo da Sony, apresentado na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, no início do ano. Assim, o usuário precisa apenas encostar seus aparelhos e desfrutar da transferência de conteúdo de forma simples.


Uma outra característica da linha de TVs 4K é a tecnologia que permite uma proximidade maior do espectador. Em vez da tradicional conta "distância do usuário = altura da TV x 3˜”, esse número cai pela metade. Ou seja, você pode ficar na metade da caminho e mesmo assim vai conseguir ver tudo com perfeição.

Ainda falando sobre 4K, Luis Padilha, gerente da área de vendas da Sony Brasil, tentou animar o consumidor brasileiro, revelando que a primeira unidade experimental móvel de 4K para eventos ao vivo, produzida em Londres, foi enviada para o Brasil. "Não teremos transmissão de eventos 4K na Copa das Confederações, apenas gravação, e a expectativa é que esteja pronto para a Copa do Mundo", diz. Por sua vez, Miura fez segredo quanto à faixa de preço dos aparelhos em reais. "Não podemos dizer agora, mas garanto que será bem competitiva".

Em uma das áreas consideradas chave para a empresa, a mobilidade, serão dois lançamentos: o Xperia SP, aparelho com 4G e tela HD de 4.6'' Bravia 2, 4G, Qualcomm Snapdragon dual core 1.7 GHz e preço sugerido de 1.299, uma grande opção custo x benefício no novo padrão de conectividade; e o Xperia L, com tecnologia NFC, tela 4,3'', Qualcomm Snapdragon Dual core de 1GHz 899 reais de preço sugerido, câmera 8MP.

O esperado tablet mais fino e mais leve do mundo, o Xperia Z, está previsto para chegar às lojas em agosto. O gadget, que ainda é resistente à água, é outra das grandes apostas da companhia, desta vez para abocanhar uma fatia do mercado disputada palmo a palmo. "Ano passado tivemos apenas três modelos, praticamente. E isso não é compatível com nosso objetivo. Em 2013, reformulamos completamente nosso line-up", diz Carlos Paschoal, gerente de Marketing da Sony Brasil.
Um dos grandes mistérios da Sony, mundialmente, gira em torno do PlayStation 4. E, claro, sua data de chegada ao Brasil também é objeto de muita especulação. Embora Mark Stanley, gerente da Sony para América Latina, já tenha afirmado que o lançamento será global, Paschoal retomou o clima de mistério: "Ainda não temos nenhuma info relevante. O PS4 é um substituto natural do PS3, mas ainda não temos nada. É confidencial".

A empresa, no entanto, aproveitou para lembrar que, com o lançamento do PlayStation3 brasileiro, a Sony se tornou a segunda maior vendedora de consoles no Brasil. "Queremos nos tornar o número um ainda neste ano. E qureremos ganhar de 15 a 20% de mercado. 2013 é o ano de PlayStation no Brasil", afirma Paschoal. E, se serviu de consolo, a japonesa mostrou, com exclusividade, um gameplay do sucesso "Last of Us˜.

Para completar sua "seleção", a Sony trouxe a linha de notebooks, ultrabooks e híbridos, com destaque para o Fit 15E e o ultrabook híbrido Duo 13. Enquanto o primeiro é voltado para os jovens, com muitas funcionalidades que amplificam o áudio e o vídeo, o segundo foca no mercado executivo, com tela touch e que converte a escrita da caneta digital em texto, além de ser feito de carbono, o que o torna ultrafino e muito leve.

E, para finalizar, a Sony relançou sua plataforma de ensino, a "Sony Educa". E contou com um reforço de peso: Zico. O Galinho de Quintinho, entre as brincadeiras com os amigos "japas" da empresa, lembrou que a ferramenta foi lançada em 2012 para dar aulas de fotografia, e agora será usada para ensinar futebol. O projeto terá participação de Carlos Alberto Parreira, Júnior, Roberto Dinamite, Marco Aurélio Cunha, Moraci Santana, José Carlos Araújo e muitos outros. Reforços de peso para quem quer conquistar a Copa das Confederações, a do Mundo e ainda levar, de quebra, o mercado brasileiro.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads