The Last of Us é um dos jogos mais esperados do ano para PlayStation 3.O site TechTudo teve a oportunidade de testar o game durante um evento realizado pela Sony em São Paulo, na última terça-feira (27). O título já está em pré-venda e será lançado no dia 14 de junho. Confira as primeiras impressões:
Aprendendo a sobreviver!
Em meio aos aparelhos de TV, smartphones e outros dispositivos, a Sony instalou uma série de consoles PlayStation 3, demonstrando alguns minutos do mais recente título da produtora Naughty Dog, empresa responsável pela franquia Uncharted e pelo antigo mascote da empresa, Crash Bandicoot. A versão que testamos traz a fuga dos personagens Joel e Ellie, enquanto sobrevivem em uma emboscada, após colidirem com seu carro em uma loja.
Com munição escassa e poucos suprimentos, Joel precisa defender Ellie, em uma jogabilidade semelhante ao que a empresa entregou em todos os três títulos da série Uncharted. Isso significa um jogo em terceira pessoa e com a mira livre, recheado de locais para cobertura. Porém, diferente das aventuras de Drake, The Last of Us não é focado em uma receita de exploração do ambiente - ao melhor estilo Tomb Raider.
A escolha de armas é feita pelo direcional digital, que também exibe itens como kit médico, granadas, as armas recolhidas e até coquetel molotov. Um ponto negativo na demonstração foi a presença de vídeo pré-renderizado na abertura, entregando mais qualidade gráfica do que o game pode gerar. Este tipo de vídeo está cada vez mais raro nos jogos recentes, já que promete mais do que realmente pode cumprir.
Infelizmente, também não foi possível jogar a versão multiplayer do game. Tanto o modo cooperativo, quando outras novas modalidades, não estavam presentes nesta versão. Com isso, ainda há um certo receio quanto a este mistério, já que games do gênero, como Tomb Raider, não conseguiram ampliar a qualidade da campanha principal para estes modos.
O jogo será lançado no dia 14 de junho, totalmente dublado e legendado para o português tupiniquim. Porém, o demos disponível estava em inglês, tanto para os textos, quanto para os diálogos entre a dupla.
Fonte
Fonte
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.