Jogos vendidos na Europa não funcionarão em videogame norte-americano. Trava regional também servirá para filmes em Blu-ray.
A Microsoft confirmou que o Xbox One, seu videogame de nova geração, terá trava regional para jogos e filmes, de acordo com entrevista de um representante da empresa ao site "Digital Trends".
Com isso, os aparelhos comprados nos Estados Unidos, ou seja, do sistema NTSC, não rodarão jogos comprados na Europa, do sistema PAL, e vice-versa. Embora ainda não tenha previsão de lançamento para o Brasil, se o XOne seguir o modelo do Xbox 360 no país, o sistema do aparelho será o norte-americano, permitindo rodar jogos comprados nos Estados Unidos. O Xbox 360 tem trava de região para games.
A trava de região também servirá para filmes em DVD e em Blu-ray, que poderão ser assistidos por meio do Xbox One.
"Assim como na indústria do cinema e da música, os jogos seguem algumas regras antes de serem comercializados. Manteremos estas regras com nossos parceiros no Xbox One", disse o representante.
Entre os videogames, o console PlayStation 3 e o portátil PS Vita não possuem trava de região para os jogos. Entretanto, as produtoras podem colocar travas regionais em seus jogos se assim desejarem. Ainda não se sabe se o PlayStation 4, novo videogame da Sony, terá esta trava.
Novo videogame da MicrosoftO Xbox One é o novo videogame de mesa da Microsoft, o terceiro da empresa desde o lançamento do Xbox, em 2001, e chega oito anos depois do lançamento do Xbox 360, que foi lançado em 2005. O Xbox One apresenta jogos com gráficos de alta definição superiores aos vistos no seu antecessor e similares aos apresentados pelo concorrente PlayStation 4.
O aparelho é uma caixa preta e é maior do que o Xbox 360, embora suas dimensões não tenham sido divulgadas oficialmente. A proposta é que ele seja uma central de entretenimento, podendo ser uma interface para a TV ao vivo - o jogador pode conectar a TV à cabo ao aparelho - internet por meio do Internet Explorer e tocador de filmes e de músicas.
Por meio do Kinect, que acompanha o videogame, o jogador pode controlar por meio de comandos de voz ou de gestos todas as opções do aparelho, saindo instantaneamente de um jogo e entrando em um filme ou na TV ao vivo, por exemplo.
O aparelho virá com um disco rígido de 500 GB para o armazenamento de jogos e arquivos multimídia e roda discos em Blu-ray. Não foi dito se haverá versões com espaços maiores ou menores de armazenamento.
O console começará a ser vendido no final de 2013, mas ainda não há data de lançamento e preço definidos.
Fonte
Opinião: Quantas travas ainda existem, que não foram divulgadas?
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
A Ms vai tomar uma surra linda da Sony!
ResponderExcluir