- A decisão de transformar Versus XIII em XV foi feita há alguns anos;
- Não há muitos elementos do estilo "turnos" no game, mas há o sistema de Command também. O game não será "apenas ação" - há o "gosto" de Final Fantasy;
Noctis pode lutar sozinho, mas ele terá ajuda de outros personagens/jogadores. A jogada em equipe será conectada à história do jogo (não se sabe se isso se refere a um possível multiplayer ou se são apenas controlados pela CPU, mas Nomura mencionou no passado a possibilidade de multiplayer); Noctis não pode desafiar a gravidade como parece acontecer no trailer - ele pode é se teletransportar no ar. A ideia é criar um balanço entre realismo e fantasia; - Final Fantasy XV está sendo criado para os consoles da próxima geração, mas segundo a equipe, ele está sendo feito em uma máquina que tem poder ainda maior que os dois consoles. Portanto, Nomura diz que a Square Enix pode lançar em qualquer plataforma que rode DirectX 11. Isso pode ser uma dica de que uma versão para PC existirá;
Os detalhes abaixo vieram da última edição da Dengeki PlayStation:
- O personagem "Cor" e o motorista do trailer de 2011 são personagens diferentes do original, inclusive os dubladores são outros;
- Teletransporte é uma habilidade exclusiva de Noct. Há exemplos no trailer, mas é para a sua versão "curta". Nomura diz que há uma versão longa também;
- Há muitos personagens masculinos, mas espere por femininos também, além de Stella e a garota de cabelo preto;
- Cor participará da equipe depois, no início será apenas Noct e os outros três;
- A equipe busca usar coisas do PS4 como a função de compartilhar;
Por fim, a Square Enix divulgou a sinopse e o perfil dos personagens, confira:
Sinopse
O único cristal que sobrou no mundo está no Reino de Lucis. Ao atingir a paz com o estado guarnição de Niflheim, Lucis está contente em finalmente finalizar a guerra fria. Suas celebrações, no entanto, são prematuras. Sob o pretexto de amizade, Niflheim dissipa o anti-armamento runewall e começa uma invasão em larga escala no reino. A paz que o príncipe Noctis e sua comitiva são consumidos pelas chamas da guerra enquanto lutam para criar uma resistência.
Descrição dos Personagens
Noctis Lucis Caelum: uma aflição quando criança dotou Noctis, que é o herdeiro do trono de Lucis. Noctis possui o poder místico de ver a luz celestial, sendo que através dela ele pode sentir a morte das outras pessoas. Noctis rejeita as convenções reais rígidas e age como um renegado. Apesar de "Noct" agir de forma impertinente algumas vezes, ele faz isso em defesa aos que são leais a ele.
Gladiolus Amicitia: lord da nobre "House Amicitia", Gladiolus continua seu juramento de proteger a coroa. "Gladio" compartilha sua amizade com Noctis que transcende nascimento e título, e sua lealdade não nasce do dever, mas da irmandade.
Ignis Scientia: sempre com a voz da razão, Ignis teve uma educação clássica e lógica desde sua infância então ele poderia ser o conselheiro do futuro rei, Noctis. Ele aplica o entendimento profundo e mútuo, além da confiança que cresceu ao longo do tempo para ajudar a atitude rebelde de Noctis com os outros.
Prompto Argentum: É um playboy endiabrado que é amigo de Noctis desde os dias de escola. Ele veste um símbolo em seu oumbro como um estrangeiro ao círculo real, mas permanece ansioso para fazer tudo o que pode pela causa.
Cor Leonis: uma lenda viva da ciência Lucian, a devoção do comandante e lorde Cor Leonis para a arte da guerra só é maior ao seu rei. Ele toma conta do grupo de Noctis por honra.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Quero nem me animar com isso... Porque ele não vai chegar agora mesmo!
ResponderExcluirEu gostaria muito que FF permitisse a criação de um personagem e interação do mesmo com a história do game, similar ao que ocorre em Elder Scrools, Dragon's Dogma e White Knight. Seria um FF com algumas caracteristicas do FFXIV. A história nem seria afetada quão menos os personagens principais, pois o avatar seria mais um personagem de apoio. Se a tendencia dos RPGs é exatamente a de permitir o jogador editar seu próprio personagem, dificilmente a SE ficará fora desta.
ResponderExcluirDificilmente a SE irá desenvolver um FF neste estilo pois eles ja tem o FF Online. Sem contar que o personagem editado teria uma participação ridicula e não quero ver a reputação da série posta em risco com um game com um personagem editavel que não faz nada além de expressar reações. O maior defeito destes jogos que você citou é que em todos eles os personagens editados são "mudos" e vê-los participando da história do game é ridiculo. E um dos fatores para os personagens editados serem mudos é por conta do alto custo que seria incluir a dublagem de cada ator para que o "avatar" do jogador tenha "falas" e participe das conversas, sem contar que o game ficaria muito grande, quem sabe na próxima geração, com o uso do Blu-ray, seja possivel melhorar RPGs que seguem este estilo mas duvido muito que a SE tenha interesse em adotar este mesmo estilo.
ResponderExcluir