A nVidia entra em parceria com a Infinity Ward para melhorar a qualidade gráfica do próximo Call of Duty Ghosts, com PhysX e TXAA.
Já não é novidade que o novo Call of Duty Ghosts vai usar praticamente o mesmo motor gráfico que os jogos anteriores, adicionando pouco mais do que um novo sistema de HDR, displacement mapping e Tesselation. Como tal, o jogo deixa muito a desejar no campo gráfico, quando comparado com muitos dos outros jogos que serão lançados no inicio desta nova geração de consolas e nos PCs atuais.
No entanto, a nVidia entrou em parceria com a Infinity Ward para melhorar um pouco o aspecto gráfico do jogo, adicionando-lhe o suporte para Physx por hardware e o TXAA.
No caso do PhysX, irá permitir um conjunto de efeitos de física mais complexos, sendo que a Infinity Ward destaca a utilização de APEX Turbulence para a simulação de fumo, sendo este afetado por várias forças como explosões, balas e movimento de personagens.
O TXAA, é um sistema de anti-aliasing avançado de elevada qualidade que ajuda a eliminar os encadeados nos jogos.
Será de considerar que tanto o Physx com aceleração por hardware, como o TXAA, são tecnologias únicas da nVidia e como tal, apenas estarão disponíveis para quem tiver uma gráfica desta empresa. Para quem tiver uma gráfica da Intel ou AMD, terá acesso a outros sistemas tradicionais de anti-aliasing e a PhysX por software, que contem menos detalhe
Postado por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
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PC
FPS e MMOs são melhores no PC mesmo, nos consoles a perda de qualidade chega a ser gritante e o lag em partidas online chega a ser irritante. Os consoles não foram feitos para jogos online e sim para o modo offline que os jogos realmente mostram seu potencial.
ResponderExcluirQuem tiver duvida tire a prova jogando BF3 no PS3/X360 e no PC a diferença é absurda mesmo para MMOs como FFXIV:ARR, no PS3 este jogo tem os piores graficos e os personagens parecem bonecos de pano muito mal elaborados e em muitos locais os cenarios estão mal renderizados.
Concordo plenamente meu amigo, FF XIV no Ps3 é bem inferior do que em um PC, eu vi com meus olhos.
ResponderExcluirÉ mas mesmo no PC o design dos personagens em FFXIV parecem bonecas de pano, eu não gostei, o design dos personagens de FFXI eram muito melhores.
ResponderExcluirNem todas as raças pecaram no visual, a grafica no PS3 esta deploravel, não recomendo a compra da versão para o console, peguem a versão para PC ou esperem a do PS4.
ResponderExcluirRecomendação final de minha parte: Não "alimentar" o PS3 com games online, os mesmos games online lançados neste ano sairão para PS4/X1/PC, dêem preferencia as versões para a next-gen ou ficarão fardados a jogar num console ultrapassado. Isso serve para quem for comprar o PS4 ainda este ano.
Por isso não invisto em jogos online nesta geração, e FF XIV se eu tiver que jogar será no Ps4
ResponderExcluirEm outro post você argumentou os comentários do Luiz mas veja só aqui cheio de mimimi pois claramente é um dos que só puderam jogar o Beta e agora ataca o game sem nenhuma razão.
ResponderExcluirPra começar o design dos personagens foram caprichados e estão excelentes. Quanto aos graficos você esta pedindo demais, é obvio que a SE foi obrigada a fazer um downgrade nos graficos pois a memória RAM do PS3 é muito limitada, ou ela fazia isto ou seria obrigada a cancelar o game para o console.
Só falta dizer que a grafica em Tomb Raider, Uncharted 3, BF3, BO2 etc são excelentes no modo online no PS3.