Tendências

Ubisoft anuncia o JRPG Child of Light

Um JRPG 2D do diretor Far Cry 3.


A Ubisoft anunciou um novo jogo, um JRPG em 2D, chamado Child of Light.

O jogo está a ser produzido debaixo da tutela de Patrick Plourde, o mesmo direto de Far Cry 3.

Child of Light está a ser produzido com o mesmo motor de Rayman Origins, o motor UbiArt, e promete levar a arte do jogo para o mesmo patamar.

Sobre a jogabilidade, podemos contar com num estilo entre o Limbo e a série Final Fantasy 6, na sua vertente por turnos.



 Opinião: Isto me deixa muito animado, a Ubisoft tem mostrado que é bem organizada e se ela está se inclinando a fazer esse tipo de jogo, com certeza está enxergando o mercado que a Square-Enix abandonou a muito tempo, estou torcendo para que seja muito bom, com certeza uma boa opção de compra. 

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

38 Comentários

  1. Discordo Alex, nos consoles de mesa a SE era forte pois não tinha tantos concorrentes, eram apenas 2 a 3 empresas. Na geração atual temos as 2 gigantes que fizeram fama nos PCs, Bethesda e Blizzard(atrasadinha). Creio que nos próximos anos os jogos de ação vão perder espaço pois é possivel que os Arpgs carreguem todas as caracteristicas destes games ou sigam o estilo de jogos como RDR assim como MGS V fará, um game de ação com mundo aberto, o que falta nos games de ação é isto. Quanto os jrpgs, acho que nós estamos envelhecendo e pensando que a SE perdeu totalmente a essência de como desenvolver bons rpgs, isso acontece por termos ampla experiência em games. Gamers novatos tendem a amar os games da SE. Falam que a dificuldade dos games diminuiu, pelo contrário as empresas apenas criaram novos modos de dificuldade que vão do Facil ao Avançado. Gamers mais experientes tendem a exigir mais das empresas, um game mais dificil, com mais conteúdo e história muito envolvente que não acabe em apenas 30 horas e sim após mais de 800 hrs(isso porque existem jogadores que reclamam de games que levam apenas 300hrs) e que tenha campanha multiplayer mostrando a vontade de competir com outros gamers. Games de FPS como BF4, COD:Ghosts entre outros caso mantenham o mesmo padrão de suas versões anteriores correrão sério risco de terem baixa aceitação por parte dos gamers, quem jogou ou joga BF3 e as versões de COD lançadas nesta geração deve sentir a "mesmice", se ao menos tivessem feito o mesmo que a 2K fez em Borderlands, criando DLCs para expandir a campanha e não incluindo mapas para partidas Deathmatch, estes jogos de FPS seriam ainda mais atrativos. Em relação a jrpgs, este da Ubi deve ser parecido com o Trine por ser um rpg em 2D, caso a Ubi decida produzir um legítimo rpg é capaz dela se basear na franquia The Elder Scrolls que chegou aos consoles de mesa com muita força acabando com o reinado da SE e FF.

    ResponderExcluir
  2. Eu não discordo do Alex, se a Ubisoft está qurendo a fazer isso ai, é bom para os fãs, teremos mais opções, temos ai Blizzard, Level 5, BeteSheda mas a SE tem deixado a desejar e essas ´produtoras estão indo bem a Ubisoft não é tola, logo logo quem entra na onda também e Konami.

    ResponderExcluir
  3. Claro se a Ubisoft também começar a produzir esse tipo de jogo será bom para todos, a SE tem feito muito mal seu papel de casa por isso perdeu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse video ai é Fake criado por um Troll, o jogo dificilmente teria imagens tão xulas como esta visto a qualidade grafica do Teaser. Mesmo que seja um 2D rpg alá Dragon's Crown e Trine, duvido que ele seja tão tonto como é mostrado ai...se for mesmo isso a Ubi estará de sacanagem.lol

    ResponderExcluir
  5. Aguardando a Gamescom antes de tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Então esse é o verdadeiro Child of Light da Ubi? Pq pode ser msm já que ela está dando bastante atenção aos jogos Indie atualmente. Agora se esse for o verdadeiro, o que será esse da news?

    ResponderExcluir
  7. O pessoal sabe que você é louca pelo Alex mas nem todos irão concordar com as opiniões do blogueiro. E apenas expressei minha opinião ao discordar do Alex.

    ResponderExcluir
  8. Não sei mas encontrei este trailer quando fui pesquisar mais informações sobre o jogo.

    ResponderExcluir
  9. O que FF e SE tem haver com o interesse da Ubisoft em produzir jrpgs? Chega a dar nos nervos esse mimimi em tudo que gire em torno da SE. Childs of Light ainda nem tem trailer oficial e o povo ainda se presta a entrar na News apenas para expressar a frustração com a SE, será um game de turnos mas não sabe-se como será a exploração nos ambientes, se for no estilo de Trine o game será muito bem aceito.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto os dois seguem a opinião do blogueiro e discutem sobre um assunto que não tem nada haver com o post, me sinto no direito de fazer o mesmo e dizer que mal posso esperar pelo lançamento do Longa "Cidade dos Ossos", belo livro me rendeu dias de leitura anos atrás quando chegou as livrarias. Além do mais os erros cometidos pela SE ja foram, é passado, a empresa foi reestruturada mas para os efeitos das mudanças serem sentidos por nós demorará anos e vale lembrar que todos os jogos com desenvolvimento atrasado finalmente estão sendo trabalhados a todo vapor. Ao menos sou capaz de dizer que me surpreendi com a SE lançando tantos jogos num curto espaço de tempo, entre Agosto à Fevereiro teremos 4 jogos sendo lançados. E até Julho de 2014 teremos FFXIV no PS4 e possivelmente FFXV tendo sua data de lançamento anunciada se não para o próximo ano, para o inicio de 2015, além disto games esquecidos como The Last Remnant ganharão sua versão para os consoles da Sony, foi um fracasso no PC/X360 porém jogo é jogo e ao menos sou capaz de reconhecer o esforço de Matsuda em concentrar ao maximo os esforços das equipes de produção de cada game para que os produtos fiquem prontos o mais rapido possivel, desde quando este cara assumiu a presidencia venho sentindo aquele profissionalismo que era tipico da Squaresoft retornando...e não é sempre que os "Diretores Estrelas de Hollywood" dão entrevistas, na época do Wada estes caras mal mantinham a concentração no trabalho e sim nas entrevistas que davam em eventos por todo o globo. Acalmem seus animos pois as mudanças que ocorreram internamente só serão refletidas no mercado e a nós gamers ao longo dos próximos anos com os games que estão por vir, eu tive minhas duvidas quanto ao Yosuke Matsuda mas posso dizer que a firmeza que faltava em Wada há em Matsuda.

    ResponderExcluir
  11. Faço minhas as suas palavras, ficar nesta amargura não me levará a nada. O Wada foi péssimo e não administrou corretamente a equipe de produção de cada departamento da SE isso é fato tanto é que certos diretores se acharam mais importantes que os outros e passaram a disputar lugar frente aos holofortes do que manterem o foco na produção de seus jogos.
    Não tenho nada contra Matsuda, desde sua chegada "a empresa voltou a andar". Tive muitas duvidas em relação ao FFXIV mas ontem jogando com o Fox e antigos amigos de Guild mudei completamente minha opinião sobre a SE, no jogo é possivel ver a preocupação que a empresa teve quanto as exigências dos fãs e se eu estiver falando bobagens então alguém ai me cite razões para que a SE pensasse em localizar os pacotes adicionais em FFX/X-2 International que eram exclusivos no Japão ao invés de cobrar por elas separadamente como DLCs, é um retro, jogo velho, alguns falam que não seria mais do que obrigação dela incluir o conteúdo. Estamos acompanhando a gestão de Matsuda e ainda tem gente que se presta a continuar sentindo as dores da péssima administração de Wada.

    ResponderExcluir
  12. Concordo, tanto com vc Luiz como com o Marcos tmb, a Square Enix errou, está no passado, mudou o presidente da empresa e sentiremos isso com o passar do tempo, pq mudanças não ocorrem de uma hora para outra, mas tmb temos que reconhecer o que ela fez com o A Realm Reborn, o cuidado que ela teve com ele, ela está tentando, não acho certo olhar cada tentativa dela de forma negativa. Mudanças vão ocorrer e estão ocorrendo, isso é certo, ficar remoendo os erros da empresa em todo post mesmo que não tenha nenhuma ligação não faz sentido, o importante é daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal não estou defendo o Alex e nem vocês, ele não disse em momento algum nada sobre a Square-Enix no post, vocês e que estão discutindo a toa, ela tá fazendo um bom trabalho com FFXIV é nada mais que obrigação dela, e ótimo que ela reconheceu o erro e tal, mas o que temos de novo?


    FF XIV lançado a tempos atrás uma bomba - Corrigida! OK
    FF X foi sucesso "passado". Uma boa oportunidade para os que não jogaram... OK
    FF XIII L.R = Meia boca, só vou jogar por causa la Lignthing = + ou -
    FF XV - Videos e mais videos e nada de data de lançamento, é melhor ficarmos precavidos se não esse dai vai ser mais 8 anos de enrolação. Você descordou dele Luiz, ótimo é sua opinião, ele nem se quer mencionou nada ou rebateu, gosto daqui por isso, porque o blogueiro não obriga ninguém a seguir a opinião dele, e pessoal vamos olhar para frente...

    ResponderExcluir
  14. Quer dizer, ele disse... Rs.. Mas nada que não saibamos, ela realmente deixou de lado o estilo clássico para se adaptar as tendencias ocidentais enquanto as outras estão fazendo um bom trabalho seguindo o padrão oriental...

    ResponderExcluir
  15. Acho que se o Alexandre quiser debater com os outros sobre a Square-Enix e FF é mais facil fazer isto em um Post voltado a este assunto. Tipo esta ficando muito chato ler alguns posts em que há sempre criticas sobre a SE e FF fugindo completamente da noticia postada. Assim como faziam no A Itinerante, manter a organização e não instigar a ira de alguns fãs seria bom, mas isto é apenas uma dica. Esta muito chato ter que aturar o pessoal batendo na mesma tecla, os demais ja estão cientes dos erros da SE e dos altos e baixos de FF há dias que nem comento pois alguns parecem vitrola quebrada, aquele tipo irritante de criança que esperneia só porque não teve o brinquedo que tanto esperava, ao menos saibam que não é so vocês que ficaram aborrecidos com tudo que aconteceu com a SE nesta geração, mas não vou perder meu tempo argumentando sobre o mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  16. Acho interessante que a Ubisoft esteja interessada nisso no momento ela é está numa situação bem mas favorável, já que ela admite que vai baseado em FFVI vai ser bom, eu entendi o ponto de vista do Alex e também o de vocês ele na verdade sente falta de um estilo clássico assim como eu porque jogamos desde desde dos 11 anos e ele gosta do estilo de jogo de turnos clássico.

    ResponderExcluir
  17. Calma pessoal, eu não estou atacando a SE, eu apenas mencionei que ela abandonou o estilo a que a Ubisoft se propôs, Luiz e os demais pessoas respeito completamente a opinião de vocês e não discuto, porque cada um tem seu ponto de vista, realmente espero que mais empresas tragam de volta o estilo clássico de turnos, gosto demais desse tipo de RPG.

    ResponderExcluir
  18. Realmente sinto muita falta, tipo Breath Of Fire 3 e 4, poxa bem que a Capcom poderia trazer Ryu e companhia de volta.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida, discordar é muito diferente de atacar o cara. Trato o Alexandre como qualquer outro leitor deste Blog, não confunda as coisas. Haverão Posts que irei concordar ou discordar, ele mantem os comentários exatamente para o pessoal debater, mas o que FF ou SE tem haver com este Post? NADA
    Mas é ridiculo ver o pessoal sempre argumentando sobre o mesmo assunto até mesmo em Noticias relacionadas a outras empresas. E ao menos não tenho nada a reclamar sobre os próximos lançamentos da SE, mesmo que sejam meia boca, ultrapassados, é melhor que eles sejam lançados no mercado o mais breve possível para que os games da next-gen possam ser trabalhados. Enquanto os 4 lançamentos antes do XV não serem lançados esqueçam XV, KH3 e outros games, as "pedras no sapato" são: KH HD, FFX/X-2 HD, FFXIV(lançado) e L.R.
    E apenas para deixar bem claro, Tales of, e os rpgs da Level-5 são games no estilo action, o sistema de jogo baseado em turnos esta muito raro nos jrpgs atuais e apenas alguns games adotam este estilo como a série Atelier, Time & Eternity.

    No mais estou farto de saber da possibilidade do XV demorar ainda mais para ser lançado, so que este é um post de um game da Ubi e não da SE, apenas é dito que o jogo foi baseado em FFVI e nada mais, espero que seja um rpg 2D digno.

    So estou cansado de todo post ver algo sobre a SE ou FF que ja estou cansado de saber sobre cada tropeço que ela teve nesta geração.

    ResponderExcluir
  20. Na verdade é o que me preocupa, ela pode mostrar 200 videos maravilhosos do FF XV, mas se a mesma não anunciar uma data de lançamento e de fato lança-lo, vamos esperar até o Ps5?

    ResponderExcluir
  21. Eu também sinto falta dos rpgs tradicionais e honestamente após Nomura revelar que FFXV poderá ter sequencias acho que as chances de termos um FF baseado em turnos no PS4 será muito remota.

    Nunca gostei de sequencias em FF por causa disto, ela atrasa demais a produção de novos jogos da série, incluindo jogos que poderiam trazer o estilo clássico de volta.

    ResponderExcluir
  22. Neste caso ela teria que apostar tudo em FFXIV para tentar amenizar a ira de toda uma legião de fãs, desenvolver um KH3 incrível e apostar no remake de FFVII o que ja seria piada...imaginar um retro salvando a pele da SE chega a ser cômico.
    No mais quando o FFXV for lançado pode ter certeza que o jogo se extenderá até o PS5 com suas intermináveis sequencias...se forem 2 como ocorreu nesta geração...é capaz deste jogo nos infernizar nos primeiros anos de vida do PS5. As coisas podem piorar nos próximos anos...caso não apresentem melhoras ... veremos isto enquanto Matsuda estiver no poder. lol

    ResponderExcluir
  23. Também gosto muito desse estilo de rpg e tmb quero mais jogos assim. Tenho bastante respeito pela sua opinião e postura em relação ao blog Alexandre e pela opinião dos demais tmb, em nenhum momento te atacamos como foi dito, apenas levantamos um ponto que pelo o que eu observo ocorre desde o A Itinerante, é que muitas vezes tem um comentário indireto ou direto em relação a Square em post que o assunto não tem nenhuma ligação com a mesma, isso apenas faz com que o foco saia do assunto principal do post e caiamos novamente no assunto Square Enix, final fantasy, enfim, já sabemos o que acontece depois. Acredito que devemos falar sobre ela em post que o assunto seja ela, apenas isso.

    ResponderExcluir
  24. Nesse ano acredito que não teremos uma data de lançamento para o XV, pq o PS4 e Xbox One nem lançados foram ainda, mas acho que não irá demorar muito pq LR será lançado em fevereiro do ano que vem, então após disso o foco será o XV, já que o XIV está caminhando para o seu lançamento no final do ano.

    ResponderExcluir
  25. Diga algo que o pessoal não saiba garota. O pessoal esta cansado de saber destas falhas da SE ao longo dos ultimos anos, não vejo a necessidade de sempre uma pessoa apontar cada erro.

    O que tentamos dizer e pelo visto você não entendeu é que não estamos interessados no passado frustrante desta empresa e que ela não é o tema principal deste post. Ninguém aqui é contra os trabalhos do Alexandre ou esta atacando-o, so não concordamos com a opinião do mesmo que citou a SE que não tem nada haver com esta noticia e gerou a discussão entre 2 leitores.

    Ao contrário de certas pessoas ao menos estou colaborando para que o Alexandre cite opiniões referentes aos posts deixando assuntos referentes à FF e SE em suas respectivas notícias. Pra não ficar uma bagunça como ocorreu neste Post, isso deixa o Blog ainda mais atrativo.

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente. Na Gamefaqs local que tenho hábito de trocar comentários em posts de diversos jogos. Os gamers exigem que os demais leitores não fujam do tema do tópico. Esta organização é muito boa pois facilita muito minha vida quando troco informações sobre jogos diversos com outros gamers.

    ResponderExcluir
  27. Quando sair a demo saberemos que o jogo estará no processo final de produção...veremos as primeiras screens com os troféus inclusos no jogo e posteriormente a data de lançamento. O anuncio data de lançamento, se acontecer, será entre a E3 de 2014 até o inicio de 2015.

    ResponderExcluir
  28. Cara que sons mais fantasmagóricos são esses, isso ai é neste jogo?

    ResponderExcluir
  29. Exatamente, todos estamos cansados de argumentar sobre isso e é bem chato tmb, mas caso alguém ainda queira, seria legal criar um post voltado a esse assunto como vc disse.

    ResponderExcluir
  30. Raháá Yê Yê, tremeu de medo ai né. kkkkkkkkkkkk
    E sim no jogo.

    ResponderExcluir
  31. Também ficar no escuro ouvindo estes sons ai.

    ResponderExcluir
  32. Lá fui eu ligar as luzes após ouvir rsrsrs, mas sério, esse som passa uma sensação de insegurança, provavelmente ele aparece pouco antes de enfrentar um boss, em um lugar sombrio como um cemitério por exemplo, só para o psicológico ficar excelente na hora XD. Esse jogo parece ser muito bom msm, tinha visto uns vídeos sobre ele e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  33. Verdade, é bem provável acontecer entre essas datas msm.

    ResponderExcluir
  34. DD:DA é um game excelente, o modo de história é muito dificil no início e a DLC tem muitos desafios.

    To pensando em criar outra conta na PSN pra criar outro personagem, se você comprar o jogo posso esperar até você começar sua campanha e trocamos nossos Pawns para assegurarmos uma boa quantia de Rift Crystals para usar na expansão.

    ResponderExcluir
  35. Blz Luiz, o problema é que estou só com o xbox 360 e estou pensando em vendê-lo e juntar para o Wii U no final do ano e futuramente o PS4, mas vou ver ainda, pois tem uns jogos do PS3 que quero jogar, qualquer coisa te aviso.

    ResponderExcluir
  36. Se livra antes do X360 antes do lançamento do X1 porque os consoles da M$ morrem assim que a nova geração substitui a atual e não será diferente do que aconteceu com o 1° Xbox.

    ResponderExcluir
  37. Bem dessa, estava pensando nisso tmb. Vender o quanto antes.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads