Anteriormente esperado para o final deste ano, o novo Wolfenstein foi adiado para a primeira metade de 2014.
O vice-presidente de relações públicas da Bethesda Pete Hines admitiu que o atraso se deve ao árduo trabalho de desenvolver para ambas as gerações de consolas em simultâneo e à ambição da produtora MachineGames em incorporar diferentes géneros de jogo em Wolfenstein: The New Order.
“Sem dúvida que desenvolver ambas as versões do jogo é um trabalho difícil. Mas o aspecto mais importante em que nos estamos a concentrar é no aperfeiçoamento do jogo. Porque nós não estamos a fazer mais um shooter, estamos a tentar criar um shooter com elementos de condução, história, narrativa e segmentos de acção furtiva. cada um destes elementos tem de estar excelente”, afirmou Hines que terminou dizendo que: “Este jogo precisa de ser o melhor Wolfenstein de sempre, e não podemos recorrer a atalhos para o conseguir. Pode não conseguir atingir o impacto histórico de Wolfenstein 3D, mas pode ser um jogo melhor”.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.