Hoje a Microsoft anunciou que comprou a Nokia Devices & Services para acelerar o ecossistema Windows.
Do total deste dinheiro, 3.79 mil milhões de euros serão gastos para comprar a unidade e Devices and Services, que inclui a totalidade do negocio de telemóveis, incluindo o Lumia e Asha, bem como as instalações de fabrico, as equipas de engenharia e criação e o pessoal de vendas.
Cerca de 32.000 empregados serão transferidos da Nokia para a Microsoft. O CEO da Nokia, Stephen Elop, deixou a sua posição na Nokia e irá para a Microsoft assim que o negocio esteja completo, no primeiro trimestre de 2014. Entretanto, a posição de CEO da Nokia será assumida por Risto Siilasmaa.
Os restantes 2.18 mil milhões de euros servirão para comprar a vasto portfólio de patentes da Nokia.
Sem a unidade de dispositivos, a Nokia irá focar-se em 3 tecnologias. A HERE, a Advanced Technologies (para criação de chips ARM) e a infraestrutura de redes (NSN).
Com esta aquisição a Microsoft prepara-se para entrar num novo nível na guerra dos dispositivos moveis, dando um passo importante importante para o objectivo de conseguir aumentar significativamente a sua quota de mercado.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Tags:
Microsoft
Será que a M$ pretende abandonar o mercado de vgs e centrar-se nos dispositivos móveis?
ResponderExcluirEla nunca vai ser uma Apple da vida!
ResponderExcluirA Apple era excelente quando tinha talento de Steve Jobs, o objetivo da M$ será competir contra Sony Ericsson e Samsung no mercado de dispositivos móveis, visto que seus aplicativos para estes aparelhos vendem muito bem.
ResponderExcluir