Criar contas no estrangeiro apenas com este propósito tem punição.
De acordo com o Kotaku, a Microsoft baniu os consoles Xbox 360 de vários utilizadores que durante vários anos conseguiram descarregar jogos gratuitos acessando ao Xbox Live de territórios estrangeiros.
Segundo o relato, alguns jogos podem por vezes ser descarregados gratuitamente em territórios como a Bósnia e Omã, e sabendo disto, alguns utilizadores de outros países, como os Estados Unidos, criaram contas falsas para descarregar esses jogos.
Durante vários anos não houve qualquer punição, mas aparentemente a Microsoft começou a banir as consolas destes utilizadores na semana passada.
A comentar sobre a situação, um representante da Microsoft disse o seguinte:
"O compromisso da Microsoft no combate à pirataria e suporte para mais segurança para os mais de 48 milhões de subscritores Xbox Live permanece uma prioridade. Podemos confirmar que tentar explorar o Xbox Live para ganho financeiro - por exemplo, usar intencionalmente informação falsa ou enganadora com o único propósito de aceder a conteúdos que de outra forma terias de pagar - é uma atividade fraudulenta e uma violação do termos de uso do Xbox Live. Contudo, não comentamos publicamente sobre casos individuais".
Opinião: Muito interessante este tipo de coisa vindo de uma empresa que já entrou em período de trevas como a empresas mais rejeitada da nova geração que está chegando a parti do mês que vem, isso é que eu chamo de espantar clientes.
Escrito por
Danielle V. Souza
Analista de negócios e apaixonada pelo industria dos videojogos.