
Durante uma sessão de apresentação no evento GDC Next, que decorreu ontem, o executivo da parte de programas do Xbox Live, John Bruno, esclareceu algumas questões relativamente à rede Xbox Live Compute.
De acordo com a sua informação, a rede Xbox Live Compute já está em desenvolvimento à 18 meses e é uma rede derivada do Windows Azure. A rede sofreu várias críticas de algumas editoras, nomeadamente da Ubisoft, mas a produtora Respawn Entertaiment foi mais receptiva.
O estúdio de Titanfall está a usar a rede para descarregar nela muitos dos processos do seu jogo Online, nomeadamente a IA dos NPC’s (personagens não controlados pelo jogador) e outros cálculos.
Em relação às atualizações de rede:
“De vez em quando, aliás muito regularmente, o sistema operativo principal vai requerer uma atualização, significando que a máquina física terá de ser reinicializada, mesmo que o teu código esteja a correr nela ou não. É algo problemático para um jogo, e acontece muitas vezes durante uma sessão de jogo online; estamos a trabalhar muito para ultrapassar isto, mas não estamos a dizer que será uma realidade em todos os casos.”
Alguns jornalistas questionaram o executivo acerca de Titanfall, caso não tenha acesso à rede da Microsoft, ou caso haja uma falha da rede, como será que se vai desenrolar…mas o executivo apenas afirmou:
“Não sei responder a isso! Eu não sei o que eles construíram no jogo deles. Depende do produtor, se quer confiar no nosso sistema ou noutro, nós apoiaremos as suas decisões. Nós oferecemos uma plataforma de dados persistente, mas a decisão de a usar cabe aos produtores”
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Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
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Xbox One