Tendências

Sony fornece mais detalhes sobre o PlayStation Now



imagem

Após a revelação do seu serviço de streaming de jogos na CES 2014, a Sony enviou um comunicado de imprensa anunciando oficialmente o PlayStation Now. 

Inicialmente o serviço disponibilizará jogos de PS3 para o PS4 e para o próprio PS3, e depois o serviço será levado para o Vita, para os modelos 2014 da sua linha de TVs Bravia (com uma exceção, KDL-R400B) e futuramente para "inúmeros outros dispositivos conectados à Internet", mas sem especificar quais deles. Tablets e smartphones da própria Sony são garantidos, mas resta saber se outros aparelhos que rodam Android e dispositivos com iOS serão contemplados. 

O serviço, por rodar "na nuvem", permitirá que você salve o seu progresso em uma plataforma e continue jogando em outra quando desejar. 

O modelo de acesso aos jogos será variado: você poderá "alugar" (este foi o termo usado, logo presume-se que há um limite de tempo) um jogo específico ou poderá fazer uma assinatura, provavelmente nos moldes do Netflix, para jogar quaisquer títulos disponíveis no serviço. É dito que recursos da PSN como multiplayer, troféus e mensagens funcionarão com o Now, mas alguns detalhes ainda devem ser esclarecidos, como o suporte a troféus para jogos de PS1 e PS2 (a Sony possui uma patente para isso). 


Em contato com a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, questionamos sobre a disponibilidade do serviço no Brasil e sobre valores específicos para o uso do Now. Em resposta, fomos informados que "preços e específicações serão anunciadas depois" e que ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outras regiões, apenas nos EUA, onde um beta fechado terá início no fim de janeiro, com o lançamento oficial no verão norte-americano (nosso inverno). 

Na CES 2014 é possível conferir o serviço com os seguintes jogos: The Last of Us, Puppeteer, God of War: Ascension e Beyond: Two Souls tanto no PS Vita quanto na TV Bravia. Abaixo você confere um curto vídeo de GoW sendo jogado na TV: 





Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads