Left Behind é o primeiro, e provavelmente único DLC singleplayer de The Last of Us – para nossa infelicidade. Queremos mais.
Não é recorrente analisar-se conteúdo DLC, Left Behind abriu uma excepção e extrema curiosidade, dada toda a experiência que atravessamos com The Last of Us o ano passado. Este conteúdo extra desenvolvido pela Naughty Dog requer obrigatoriamente uma cópia de The Last of Us na vossa PlayStation 3 pelo que se ainda não tinham o jogo, não percam mais tempo. Leiam a nossa análise a um dos melhores jogos de 2013 e vão já comprar o vosso!
Para quem jogou The Last of Us, Left Behind não vai requerer habituação, os controlos, câmara e essência do jogo é a mesma onde anteriormente jogavam com Joel, agora passamos o controlo para Ellie.
A fuga do acampamento para o início da aventura.
Muitos de nós questionaram o passado de Joel e Ellie, como é que chegaram onde chegaram, por que travessias teriam atravessado. The Last of Us contou-nos parte do passado de Joel, o que criou o seu personagem, a sua frieza, a sua violência.Ellie por outro lado afastou-se do foco principal e relevou-se um personagem em transformação desde o decorrer do jogo, uma jovem que já tinha crescido naquele mundo e que possuía uma revolta interior que era por vezes inexplicável.
The Last of Us insere-nos também no DLC de Left Behind, um pormenor que salta à vista aos mais atentos, onde Ellie faz uma menção à sua companheira desde DLC – Riley.
Este DLC conta-nos a história de Ellie mesmo antes de conhecer Joel e faz uma ligação exacta com os acontecimentos do jogo, sem criar um espaçamento temporal maior. Ao todo podem contar com cerca de duas horas, dentro do famoso clima de The Last of Us, com a tensão a que estamos habituados.
Ao longo do conteúdo extra vamos intercalar a história entre o passado e o presente através de flashbacks. Ellie fugiu da escola militar onde se encontrava para acompanhar a sua amiga – recente Pirilampo – Riley. As duas partem numa aventura por Boston focando-se essencialmente em dois ambientes, dois centros comerciais. Numa parte do jogo procuramos medicamentos para Joel que se encontra ferido (acontecimentos de The Last of Us) como noutra secção estamos com Riley, horas antes de conhecermos Marlene e Joel.
Uma adolescência perdida nos escombros de Boston.
A Naughty Dog já é famosa pelos seus fantásticos argumentos que nos proporcionam aventuras extraordinariamente imersivas. Neste segmento do jogo conhecemos duas jovens que ainda desconhecem a verdadeira faceta do mundo e que na sua inocência partilham as suas histórias, romances, gostos e procuram perceber o que seu lugar naquele cenário destruído.
O combate sofreu ajustes, como jogamos com Ellie não existem situações de confronto tão exigentes como as que passámos com Joel, Ellie é sempre colocada em situações onde não precisa tanto da sua capacidade de combate mas sim de camuflagem para atravessar os inimigos sem os alertar.
Visuais continuam a causar impacto.
Left Behind é curto e esse é o único aspecto que pode ser tido em conta em toda esta experiência, por se tratar de uma excelente série, queremos sempre mais e o grande desejo era mesmo que a Naughty Dog nos conseguisse trazer mais de The Last of Us. É um DLC obrigatório para quem jogou The Last of Us e para quem pensa vir a jogar, é um conteúdo cuidadosamente preparado para nos contar melhor o que se passou com Ellie e podem ficar descansados, vão chegar ao fim completamente compenetrados na forte ligação que Ellie e Riley constroem.
Nota 9,9 - Só não dou 10,00 porque não teremos outras DLc´s deste tipo!
Opinião:Um DLC que é obrigatório para quem gosta de The Last of Us ou procura simplesmente entrar no jogo. O exemplo do que devem ser os conteúdos extra para os videojogos.
Opinião:Um DLC que é obrigatório para quem gosta de The Last of Us ou procura simplesmente entrar no jogo. O exemplo do que devem ser os conteúdos extra para os videojogos.
Diferente de certas produtoras que ficam vendendo roupas como se fosse desfile de moda em seus jogos, acabando com uma personagem maravilhosa... Aprende a com a Naughty Dog, Square Enix!
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Alexandre eu sou apaixonada por esse jogo, pelo visto não apenas eu como muitos, é uma bela franquia que eu torço para que dure muitos anos! Tens razão a Square Enix deveria consultar a Naughty Dog.
ResponderExcluirDe todos os jogos que comprei até hoje para meu Ps3 e Xbox este com certeza foi o mais bem pago que pode adquirir, não tenho nem palavras para expressar o quanto é bom este jogo.
ResponderExcluirEu comprei este jogo faz pouco tempo, zerei ele, mas agora estou no modo sobrevivência que é extremamente insano! Vou adquirir este DLC com certeza e depois desta analise é que vou mesmo, parabéns pelo site, a cada dia melhor!
ResponderExcluirEu sou fã assumido deste jogo, e agradeço a presença de todos vocês!
ResponderExcluirAlexandre este é disparado o melhor jogo desta geração que se passou, sou muito fã de god of war e kratos, mas Joel e Ellie conseguiram dividir meu coração ao meio. Vou comprar esta DLC com toda certeza. Valeu! Abraços a todos!
ResponderExcluirComprei esse Jogo, e estou amando-o Recomendo a Todos!! Abreços!!
ResponderExcluir