Podia ter sido ao contrário.
De acordo com documentos que surgiram no VG Leaks, a Microsoft recusou o exclusivo PlayStation 4, Rime, depois do projeto lhe ter sido apresentado em primeiro lugar.
O processo de trazer um videojogo para o mercado envolve várias etapas, e no caso de o querermos publicar na PSN ou XBLA, uma delas passa por preencher um documento chamado "formulário de submissão de conceito" (Concept Submission Form), onde se descrevem coisas como gênero, pilares de design e financiamento.
Este tipo de projeto foi o que a produtora Espanhola Tequila Works apresentou à Microsoft, na altura em que o jogo ainda se chamava Echoes of Siren. Na altura o documento descrevia-o como "Gauntlet meets Minecraft meets Jason and the Argonauts", e foi proposto para o Xbox Live Arcade, Windows 8 e Windows Phone.
O primeiro trailer para Rime revelado pela Sony durante a Gamescom do ano passado fez com que muitos jogadores fizessem a comparação com ICO, nomeadamente por causa das cores vibrantes que se podiam ver no vídeo.
O patrão dos Microsoft Studios Phil Spencer entretanto já reagiu a esta rejeição no Twitter, sugerindo inclusive que se tratou de um erro.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.