Tendências

Xbox One: Como a Microsoft poderá salva-lo?


 Como muitos de vocês já sabem, o PlayStation 4 vendeu e continua vendendo mais do o Xbox One. Embora seja divertido ficar debatendo sobre os números alcançados por cada empresa, estamos olhando para a próxima etapa agora, a etapa onde a Microsoft poderá salvar o seu Xbox One de uma aniquilação pelo compressor chamado PS4.

Então, separamos no post de hoje alguns dos planos de ação que a Microsoft pode levar em consideração para mudar drasticamente o futuro do Xbox One no quesito vendas, é claro. Então, acompanhe-nos agora e não deixe de comentar! Vamos lá?

5. Cortar o preço do Xbox One

Xbox One

Lá fora, o PlayStation 4 está sendo vendido a US$ 399, enquanto o Xbox One está fixado em US$ 499. Agora que a maioria dos lançamentos multiplataforma foram anunciados, foi informado que grande parte deles, talvez todos, tendem a ser tecnicamente melhor na plataforma da Sony, o que acaba se tornando mais um ponto negativo para o Xbox One. Tem sido dito por aí que a Microsoft está vendendo o Xbox One com uma perda, e reduzir o seu preço pode vir a sair muito caro para a empresa. Entretanto, há uma ação para mudar um essa história. Vejamos no próximo ponto.

4. Oferecer um Xbox One sem Kinect

Xbox One - Kinect

Sim, você já ouviu algumas pessoas clamando por um Xbox One sem Kinect. Oferecer um Xbox One sem Kinect vai cortar o custo de produção global do console, o que ajudaria a reduzir o seu preço drasticamente, além de oferecer a opção de não precisar pagar por algo que não vai usar ou não querer.
PS: Esse plano de ação já foi levado em consideração pela Microsoft e a companhia já começou a produzir novos consoles sem o Kinect. Isso é um bom sinal, não é mesmo?

3. Não tentar contrariar os anúncios de vendas da Sony

Vendas do PlayStation 4

Até agora, todos os que estão acompanhando o mundo dos games sabem que o PlayStation 4 está vendendo mais do que o Xbox One. Provavelmente, se você está lendo isso, você faz parte da maioria das pessoas que estão conscientes de que a Sony está ganhando a batalha de vendas.
A Sony distribui um comunicado quase que mensalmente destacando o quão bem o seu console foi vendido no mês anterior, o que é uma ótima ideia para reforçar ainda mais a imagem da plataforma. Compreensivelmente, a Microsoft quer fazer a mesma coisa, mas o Xbox One raramente, ou nunca, faz melhor do que o PlayStation 4 em vendas, localmente ou internacionalmente.
E o que é ainda mais triste é como a Microsoft tenta apresentar seus anúncios de uma forma que disfarce seus defeitos. Então, acreditamos que a Microsoft deveria parar de “destacar” o número de vendas do console, a menos que seja melhor do que o PS4.

2. Trazer o foco de volta para os Jogos

Xbox 360 - Apresentação

Você se lembra do Xbox 360? Aquele console focado em jogos, ao invés de agredir sua sala de estar com programas de TV, filmes e outros aplicativos? Essa visão da Microsoft precisa voltar se a empresa quiser ter uma chance de lutar contra o PlayStation 4. Em primeiro lugar, porque é que as pessoas compram um Xbox One? É para jogar! É claro que, um videogame capaz de transmitir filmes e outros espetáculos é um bônus agradável, mas o console não precisa ser composto apenas disso!

1. Parar de colocar tudo atrás de uma conta Gold

Xbox One - Dashboard

Para uma empresa que está empurrando o seu produto para dentro de sua sala de estar, é desconcertante que aplicativos como Netflix e Skype só possam ser usados a partir de uma conta Gold. Estes mesmos aplicativos podem ser acessados livremente do seu laptop, tablet, celular e outros dispositivos, mas na plataforma do Xbox One você precisa pagar uma mensalidade para acessar a Xbox Live Gold e, em seguida, pagar taxas adicionais para transmitir filmes, baixar músicas e muito mais.
Sinceramente, isto cheira cobiça e nada mais, pois é realmente absurdo!


Fonte

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads