Para eles, neste momento, a Wii U está em segundo, atrás do PS4 e à frente do Xbox One.
A Nintendo não tem qualquer intenção de abandonar a Wii U, muito pelo contrário, a companhia acredita que a consola poderá ser uma digna adversária da PS4 e Xbox One.
Quando questionado pelo jornal Seattle Times sobre se a Nintendo teria que lançar um console da nova geração nos próximos anos para fazer frente à concorrência, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, respondeu que, "Pensamos que não. Pensamos que a Wii U tem uma vida longa e vibrante pela frente."
"O que precisa é de jogos como 'Mario Kart 8' e 'Super Smash Bros' e 'Splatoon' - este tipo de jogos conseguem dinamizar a base de consoles instalados. Acreditamos que se conseguirmos fazer isso eficazmente, a Wii U terá uma vida longa e robusta."
Fils-Aime foi também questionado sobre se a Wii U algum dia poderá ultrapassar as vendas do PS4 ou do Wii U, ao que ele respondeu, "O segredo é que se olhares para as vendas desde o início de vida de cada console até hoje, entre a Sony e a Nintendo elas estão muito perto em termos de PS4 vs. Wii U, com a Xbox a vir em terceiro lugar. Penso que será uma corrida de três cavalos para o balanço deste ciclo".
O presidente da Nintendo América acrescentou ainda que acredita que em junho a Wii U poderá voltar a ser a consola mais vendida nos Estados Unidos graças a Mario Kart 8.
Fonte
Fonte
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.