Valiant Hearts: The Great War é um jogo de aventura e quebra-cabeça da Ubisoft. Foi lançado dia 24 de junho para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, e conta a história de quatro diferentes personagens que se encontram em diferentes momentos da Primeira Guerra Mundial. Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar durante o jogo.
Valiant Hearts: The Great War. (Foto: DIvulgação)
Modo veterano
Valiant Hearts é um jogo de quebra-cabeças, ou seja, a cada novo cenário algum desafio deverá ser cumprido. Infelizmente o nível de dificuldade dos puzzles não é tão grande, ainda mais com as dicas que o jogo dá para resolvê-los. Pra tornar as coisas um pouco mais desafiadoras, principalmente para quem já tem alguns jogos no currículo, é possível ligar o modo veterano, que não dará dicas durante as partidas.
Walt, seu fiel companheiro
Pouco depois de iniciar o jogo você passará a contar com a companhia de Walt, um cãozinho fiel e bastante útil. Você pode dar ordens pra ele, por exemplo puxar alavancas, distrair inimigos e pegar itens em lugares apertados. Quando você entra no “modo cachorro”, as ações que Walt pode fazer são mostradas na tela. Dependendo do local isso até ajuda a encontrar um dos objetos históricos escondidos. Preste atenção também nos latidos dele, que indicam que há algo por perto, seja um inimigo ou algum item.
Valiant Hearts: The Great War conta com quatro personagens principais. (Foto: Divulgação)
Coletando objetos históricos
O game possui 119 objetos históricos espalhados pelos capítulos do jogo. Eles não tem função prática, servindo apenas para aprender alguns fatos e curiosidades da Primeira Guerra Mundial. Alguns deles também mostram trechos de cartas reais enviadas no período.
Vários objetos podem ser vistos com facilidades, enquanto alguns estão escondidos em armários ou pontos não visíveis. Também há objetos enterrados (que apenas o cãozinho Walt pode extrair) ou no meio da lama que pode ser escavada pelo fazendeiro Émille.
Atenção aos detalhes
Os desenvolvedores de Valiant Hearts prezaram pelos detalhes ao construir o game. Por isso, presar atenção no cenário é essencial. Diversos quebra-cabeças exigem que se use algum objeto que está escondido, por exemplo preso em alguma árvore ou sendo segurado por um pássaro, exibindo que algum item seja lançado para derrubar tal objeto.
Além disso, diversas adversidades do cenário podem te matar. A maioria das bombas, ao serem tocadas, explodirão. Encostar em fogo, fumaça ou armas químicas também é morte certa.
A enfermeira Ana precisa ser precisa em seus movimentos. (Foto: Divulgação)
Agindo no momento certo
Diversos desafios do game exigirão que você aja no momento certo. Por exemplo, você precisará esperar que um inimigo pare de atirar antes de avançar, ou terá que aguardar o inimigo se virar para conseguir atacá-lo. Outra que precisa sempre agir no tempo certo é Ana, a enfermeira. Para curar os inimigos, o jogador deve pressionar botão certo no instante correto, exigindo algum reflexo e concentração.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.