The Witcher 3 terá cenas de sexo, mas segundo o estúdio, serão tratadas com naturalidade.
Para a equipe polaca do estúdio CD Projekt RED o sexo não deveria ser usado como uma simples publicidade para se vender um jogo, no entanto reconhecem que se for usado com bom gosto, pode ser um grande elemento para trazer maior realismo e maturidade a um jogo.
"Fazemos jogos maduros para um público maduro (todos os jogos de The Witcher são apenas para adultos), e o sexo faz parte da vida adulta," comentou Miles Tost, desenhador de níveis, em declarações ao site Playstation Lifestyle. "O segredo é não exagerar, não vender o teu jogo pelo sexo."
"Enquanto fores discreto naquilo que tu fazes, e sempre e quando tiveres uma razão legítima para incluir cenas de sexo no teu jogo, penso que é bastante seguro fazê-lo," acrescentou.
Tost foi também questionado sobre os desafios de desenvolver as versões console de The Witcher 3. Algo que já não é uma novidade para o estúdio, uma vez que The Witcher 2 foi lançado na Xbox 360. No entanto o terceiro jogo da série vai ser lançado pela primeira vez numa consola PlayStation e nas consolas da nova geração.
Apesar do melhor hardware do Xbox One e PS4 em relação aos consoles da geração passada, Tost contou que, "Um sistema de desempenho fixo é sempre um desafio, o PC no entanto, e não estou a dizer que esta é a melhor prática, permite que subas a fasquia em termos visuais porque podes sempre melhorar o teu hardware."
"Nos consoles é diferente, como tens um desempenho fixo tens de te colar a isso. Além disso, há uma grande quantidade de requisitos de certificação técnica que precisas de conhecer para passar nos processos de certificação. Tivemos de aprender isso tudo."
The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado apenas no início do próximo ano.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.