Tendências

Microsoft apresenta novo Kinect para Windows, com câmera em HD


 O sensor Kinect v2 para o sistema operacional Windows será lançado no dia 15 de julho, por US$ 199, mas já está disponível para pré-venda em alguns países. No entanto, os usuários brasileiros terão de aguardar a data oficial para realizar a encomenda do produto na Microsoft Store do Brasil, que ficou de fora dessa lista, a qual inclui Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.
Novo Kinect, sensor de movimentos, funcionará no sistema Windows (Foto: Divulgação)
Novo Kinect, sensor de movimentos, funcionará no sistema Windows (Foto: Divulgação)
O novo aparelho tem, basicamente, os mesmos recursos da versão para Xbox One, com com uma câmera de alta definição, com resolução de 1080p. O software do equipamento também apresenta um melhor detector de esqueleto, o que permite uma flexibilidade maior do usuário. A ideia não é utilizá-lo como um joystick, como nos videogames, mas para ajudar em programas de computador. Cirurgiões utilizam o Kinect em simulações, por exemplo.
Kinect para Xbox One. Tecnologia foi criada originalmente para o Xbox 360 (Foto: Divulgação)Kinect para Xbox One. Tecnologia foi criada originalmente para o Xbox 360 (Foto: Divulgação)
O novo aparelho pode captar a movimentação de dedos, o que não era tão preciso quanto na primeira versão. Desde o lançamento do acessório, em 2010, para Xbox 360, já era discutida a possibilidade de adaptá-lo também ao sistema operacional Windows, para aplicações fora dos videogames. Isso só aconteceu em 2012.
Kinect foi uma resposta da Microsoft para a revolução causada pelo Nintendo Wii, em 2006, com um controle equipado com sensor de movimentos. O videogame virou uma febre entre os jogadores casuais. Já o acessório da Microsoft emplacou bem em jogos de dança, como a série Just Dance.

Escrito por

Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads