Os rumores apontavam que um novo Resident Evil seria anunciado em breve, e de facto, a Capcom oficializou hoje mais um jogo da icónica série de zombies que remota à década de 90.
Mas este não é bem um novo jogo. A Capcom decidiu pegar no remake do primeiro jogo lançado em 2002 para a Gamecube e melhorar essa versão para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.
Apesar de ter sido altamente aclamado, o remake nunca deixou de ser um exclusivo dos consoles Nintendo até agora (em 2009 surgiu uma versão para a Wii). A remasterização para os novos consoles terá suporte para 1080p e a Capcom promete que as personagens e cenários terão grande detalhe. Os efeitos sonoros também foram alvo de melhorias e terão suporte para 5.1 surround.
Para preservar a experiência original a Capcom incluirá a opção de jogar em 4:3, mas se preferirem algo mais moderno poderão alterar para 16:9. A mesma filosofia foi aplicada à jogabilidade. Os jogadores poderão escolher entre o esquema de controles originais ou um esquema alternativo que move o personagem diretamente com o analógico, aproximando-se ao que estamos habituados hoje em dia.
Estas definições poderão ser alteradas a qualquer momento do jogo.
Resident Evil 1 Remastered será lançado em formato digital na América do Norte e Europe no início de 2015.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.