Divergências podem ter crescido no seio da companhia.
Segundo um recente artigo publicado no Japanese Business Journal (via Nintendo Enthusiast), existem divergências entre alguns dos executivos mais importantes da Nintendo e o presidente da companhia, Satoru Iwata.
Ao que tudo indica, os altos executivos culpam Iwata pelas perdas que a empresa tem vindo a sofrer durante os últimos anos e que por isso estão a idealizar um plano para destituí-lo.
A publicação menciona que outra das razões para o estado menos harmonioso no seio da Nintendo, é o facto de existir por parte desses executivos um desejo em desenvolver jogos de franquias populares, como Super Mario, para os dispositivos móveis, mas Iwata opõe-se categoricamente a esta ideia.
O texto assinala que os executivos que se opõem a Iwata, querem que o primeiro filho do falecido Hiroshi Yamauchi, antigo presidente da Nintendo, ocupe esse cargo. Isto porque sentem que Iwata é visto como um "outsider", uma vez que ele é oriundo da produtora HAL Laboratory e não da própria Nintendo.
Apesar da Nintendo estar a passar por uma situação financeira difícil, há que relembrar que estas declarações não foram confirmadas, como tal o melhor é tomá-las com uma boa dose de cepticismo.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.