Destiny será um jogo que estará muito dependente da componente online, e para suportar a infra-estrutura necessária para um jogo destas dimensões, a Bungie comprou um centro de dados em Las Vegas, revelou um artigo do The Guardian.
A escolha da cidade de Las Vegas para o centro de dados deve-se à inexistência de catástrofes naturais que afetam o cenário da cidade.
"O interessante sobre Las Vegas é que tens muitos desastres naturais enquanto caminhas pela Strip, mas não tens muitos desastres naturais verdadeiros que modificam a paisagem", disse Pete Parsons, CEO da Bungie. "Não existem terramotos, tornados e inundações, é perfeito".
O centro de dados não aguenta toda a infra-estrutura de Destiny. É apenas o ponto de ligação para vários centros de servidores alugados no resto do mundo que depois se ligam à PlayStation Network e Xbox Live.
A complexidade da infra-estrutura é de tal modo elevado que a equipa de engenheiros da Bungie é superior a 100 pessoas, um quinto do número total de funcionários que constituem a equipa do estúdio.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.