Numa extensa e interessante entrevista com o site Dengeki, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, falou sobre algumas características interessantes do RPG mais esperado dos últimos anos.
Tabata revelou que Nomura tinha planeado Final Fantasy XV como um jogo dividido por segmentos, no entanto decidiu descartar essa ideia e espera agora lançar um jogo que tenha o seu cunho.
"Eu queria oferecer uma experiência pessoal em FFXV, mas tornou-se naturalmente numa experiência estilo filme de viagem. É um jogo onde vais numa jornada a conduzir um carro através de um extenso e infindável mundo. Há cenas espalhadas que são realistas, mas a paisagem toma formas peculiares e tu podes ver um meteorito flamejante (um fragmento astral), tornando-se assim num mundo muito ao estilo de Final Fantasy".
"Penso que irás divertir-te muito apenas a olhar para os cenários e a percorrer o mundo. Uma das características é que tu podes conduzir o carro manualmente ou sentares-te no banco de trás e ouvir Noctis e os seus companheiros a conversar enquanto o carro está a ser conduzido automaticamente. As conversas não são meramente triviais, serão catalisadoras para o desenvolvimento do jogo."
"Já agora, vais poder também andar, mas penso que irás ter problemas se tentares andar apenas porque o mundo do jogo é muito vasto."
Os jogadores quando estiverem a conduzir também poderão ser atacados pelos inimigos. "É claro que poderão ser atacados. Já agora, por entre os inimigos existem alguns que são mesmo muito difíceis, por isso se demorares muito tempo a lutar poderá tornar-se de noite."
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Tags:
Final Fantasy XV
40 hs só o modo história , agora imagina quantas side quests vão ter , tudo o que é possível explorar com esse mapa gigante , chuto aí umas 400 horas de game play
ResponderExcluirÉ bom que demore mesmo! Imagina quantas horas para completar 100%. Uoa!
ResponderExcluir