A Brasil Game Show 2014 chegou ao fim, e trouxe como uma das grandes surpresas o game Resident Evil Revelations 2 e a presença do ilustre produtor de Mortal Kombat: Ed Boom. Foram mais de 250 mil pessoas durante os cinco dias de feira, centenas de jogos e milhares de horas de partidas. Confira um resumo de tudo o que rolou na feira.
Brasil Game Show Fila (Foto: Diego Borges / TechTudo)
PlayStation
O estande com os consoles da família PlayStation era um dos maiores da feira, ao lado do Xbox e Warner. Eram 64 estações rodando PS4, PS3 e Vita, e alguns dos games mais esperados do ano. Ao jogar no estande, os jogadores recebiam carimbos que podiam ser trocados por pôsteres, mensageiros de porta e camisetas, além de poder concorrer a um PS4 com Driveclub por dia. Havia ainda uma loja da própria PlayStation que vendia PS4 oficial brasileiro por 2500 reais.
Lá pudemos testar The Order: 1886, franquia inédita da Sony, que deseja oferecer ao jogar uma experiência cinematográfica. O game só sai em 2015, mas já conta com gráficos fantásticos e promete contar uma boa história.
The Order: 1886 pode ser testado durante a BGS 2014. (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)
Ainda no estande da Sony pudemos testar Bloodborne, novo game da From Software exclusivo para PS4, que carrega a essência de Dark Souls, mas sem deixar de buscar sua própria identidade. Outro game testado foi LittleBigPlanet 3, game que levará a construção de fases para um novo nível, além de trazer três novos personagens, o que promete dar maior dinâmica à jogabilidade.
Microsoft
A grande aposta do ano da Microsoft para o Xbox One é Sunset Overdrive, uma franquia inédita que, ao lado de Halo: The Master Chief Collection e Forza Horizon 2, carrega nas costas o peso de atrair consumidores. O estande contava com mais de 10 consoles onde o game podia ser testado, e nós também pudemos conferir como é a experiência do cômico título.
Estande da Microsoft na BGS 2014 (Foto: Diego Borges/TechTudo)
Warner
A Warner também teve um grande estande, trazendo algumas personalidades do mundo digital e construindo até um mini-cinema para exibir Dragon Age: Inquisition. Como no Brasil ela distribui jogos de diversas empresas, como Capcom e Techland, em seu estande que era possível jogar Resident Evil Revelations 2, Mortal Kombat X, Dying Light e outros.
Um dos grandes destaques do estande (e da feira) era Resident Evil Revelations 2, game que pudemos testar e comprovar que ele tem tudo para resgatar o terror dos primeiros jogos. Lá tambémentrevistamos Ed Boon, um dos criadores da série Mortal Kombat, que falou sobre o novo game da franquia, Mortal Kombat X, o qual também pudemos testar.
Ed Boon conversou com o TechTudo na BGS 2014 sobre o começo da franquia Mortal Kombat (Foto: Diego Borges/ TechTudo)
Ubisoft
A Ubisoft esteve presente na BGS 2014 com todos os seus grandes games que sairão no fim do ano. Entrevistamos David Guillaume, produtor do game The Crew, que nos contou que “o jogo é mais do que um jogo de corrida, é um RPG”. Confira os detalhes.
Outra entrevista realizada pelo TechTudo foi com Benjamin Plinch, designer principal de Assassin’s Creed Unity. Ele comentou que a Ubisoft esteve trabalhando em segredo no game desde o lançamento de Brotherhood.
Outros jogos esperados
Testamos durante a feira o game PES 2015, que será lançado em 11 de novembro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC. O game trará estádios brasileiros, inclusive o Mineirão. Também pudemos testar PES 2015 na feira, onde percebemos que não são todos os times brasileiros que contam com seus atletas. Clubes como São Paulo tem jogadores com nomes fictícios.
Outro esperado game que jogamos durante a feira foi The Evil Within, esperado jogo de terror que será lançado lançado no dia 14 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O demo da feira demonstrou que o título está com uma jogabilidade bastante sólida, e promete cumprir as promessas de resgatar o gênero survival-horror.
E-sports e games online
Durante a feira entrevistamos a Kabum, equipe brasileira de League of Legends que marcou seu nome na história ao se classificar para a final mundial do game. Também conversamos com Annie Leung, diretora de marketing global da HyperX. Ela acredita que “em um ano ou dois o e-sports vai explodir no Brasil”.
Entrevistamos Dennis Ferreira, diretor da Rixty Brasil, uma das maiores empresas de pagamentos para jogos, com mais de 1000 títulos suportados pela plataforma. A empresa está promovendo um torneio individual de CrossFire no Brasil.
Fonte Tech Tudo
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Tags:
BRASIL GAME SHOW