O fundador do Megaupload, Kim Schmitz, mais conhecido por Kim DotCom, ofereceu contas premium vitalícias do seu serviço Mega aos membros do Lizard Squad em troca de cessarem com os ataques às infraestruturas do Xbox Live e PlayStation Network para assim poder jogar a Destiny.
Dotcom divulgou o diálogo que teve com o grupo de hackers, onde eles aceitaram os termos, e passado poucas horas escreveram o seguinte no Twitter: "Os ataques pararam há cerca de 2 horas, a indisponibilidade é apenas o rescaldo."
Kim Dotcom gabou-se de ter salvo o Natal com diplomacia e, aparentemente, ofereceu ao Lizard Squad, 3000 contas Premium para o Mega, que seriam canceladas caso o grupo voltasse a atacar.
O curioso disto tudo é que uma segunda conta do Lizard Squad continuou a reivindicar os ataques. Esta é diferente daquela que negociou com Dotcom e tendo em conta que a PlayStation Network ainda está com alguns problemas, não se sabe se a negociação com Dotcom teve na verdade algum efeito ou se foi apenas uma distracção.
Neste momento o Xbox Live encontra-se a funcionar na sua plenitude, enquanto que a Sony continua a lutar para restabelecer o seu serviço na totalidade.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
A PSN esta online parcialmente, ao invés de depender de atos como este para reativar os serviços a Sony deve investir em mais tecnologia para aumentar a segurança de sua rede. Desde 2011 a empresa promete melhorias e mais segurança porém o que tenho visto é uma infestação de modders em games online e crackers com os infantis ataques DDOS.
ResponderExcluirOs gamers so tem a perder com a Plus e a Live, serviços pagos que não oferecem comodidade e segurança.
Na PSN por exemplo há o risco de alguém que você adiciona utilizar algum software para desbloquear o PS3, e basta este cracker te-lo em sua lista de amigos para roubar sua conta.
Tomo o máximo de cuidado antes de adicionar alguem em minha conta na PSN. Ainda mais após algumas pessoas me relatar que perderam suas contas após adicionar modders ou crackers na PSN.