Realizador de Final Fantasy XV parece não ser fã desse tipo de combates.
Numa entrevista com a Official Xbox Magazine, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, contou que o seu jogo vai novamente contar com um sistema de combate virado para a acção, e explicou que um sistema de combate por turnos poderá ser usado nos próximos jogos da série dependendo da equipa de produção.
A revista quis saber se para ele os jogos com combates por turnos já estão ultrapassados ou se ele, e a sua equipa, ficam aborrecidos ao jogar a esse tipo de títulos, Tabata respondeu que, "Não é que nos aborreça, mas de facto fazer jogos Final Fantasy por turnos depende da equipa que é responsável pelo jogo. Em Final Fantasy XV a equipa actual quis ter um sistema de combate virado para a ação."
Tabata explicou que se uma outra equipa tiver uma visão completamente diferente para um próximo jogo da série e desejarem criar um sistema de combate por turnos eles terão toda a liberdade para fazê-lo.
Uma coisa é certa, se Final Fantasy XVI estiver a cargo de Tabata, já se sabe que não terá um sistema de combate por turnos.
"Pessoalmente não vou fazer mais jogos por turnos.... Mas se for uma outra equipe diferente da minha a trabalhar nesse jogo, então existem algumas hipóteses disso acontecer."
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Tags:
Final Fantasy XV
Concordo nesse ponto, o FF13 pra mim foi o que teve o melhor sistema de batalha ate hoje.
ResponderExcluirNa geração anterior me habituei a jogar arpgs, praticamente 90% dos RPGs lançados para PS3 são ARPGs das quais 5% são de games de RPG tatico como Disgaea e Hyperdimension Neptunia e outros 5% de RPG de turnos como a série Atelier, FFX HD e recente Ar nosurge: Ode to an Unborn Star.
ResponderExcluirO que não gostei no XIII foram as sequencias sem noção e a facilidade de uso das técnicas de lvl 3 - lvl 5, incluindo os Limit Breaks. Outro fator tbm é a recuperação de HP ao fim de cada batalha, algo que facilita demais a vida do jogador e tira toda a graça do jogo, também a falta da barra de MP. O uso de habilidades especiais e secretas como ataques normais arruinaram completamente o tal do FFXIII desenvolvido por aqueles dois viados da SE. Não há graça jogar um game da qual todas as habilidades estão a disposição e podem ser utilizadas livremente. Prefiro que a série FF volte a ter a dificuldade tradicional de antes.
Realmente FF13 e sequencias ficaram muito fáceis, mas o FF15 acredito que terá uma dificuldade mais elevada,simplesmente pelo fato dos monstros serem extremamente grandes, e ter sido mostrado apenas monstros fortes e clássicos da serie, minha esperança é que no máximo no fim de 2015 já poderemos jogar o game...
ResponderExcluir