Durante o ano passado vimos alguns dos jogos mais aguardados a serem lançados com alguns erros, ou até a darem-nos a sensação de que foram feitos à pressa para cumprir calendário, como foi o caso de Assassin's Creed Unity e DriveClub. No entanto tanto a Evolution Studios como a Ubisoft conseguiram corrigi-los passado algum tempo após terem lançado várias atualizações.
Uncharted 4: A Thief's End é um dos jogos mais aguardados do ano e a revista GameInformer questionou Christophe Balestra da Naughty Dog sobre este assunto e de como estaria a correr o desenvolvimento do jogo. Balestra garantiu que a equipa não irá lançar o jogo se ele não estiver pronto.
"É muito difícil porque as pessoas têm dado muito de si e elas sabem quando é que vamos estar prontos. Se dissesses a elas para continuar depois disso, elas diriam algo do género, 'De verdade? Disse à minha mulher que já tínhamos acabado. Não tenho estado em casa já há algum tempo.' Penso que emocionalmente é muito duro. Elas acabaram o seu trabalho. Seria muito duro continuar depois disso. Preferimos lançar um jogo sem falhas que já está pronto e que não precisa de uma atualização," disse Balestra.
Evan Wells acrescentou, "As atualizações são apenas destinadas para os grandes problemas. Não vamos começar a lançar atualizações para coisas pequenas."
Para além disso, segundo Balestra "Será uma boa experiência quando as pessoas compram um jogo e têm que esperar para fazer o download de uma atualização de 20GB? Isso é péssimo. Essa não é a melhor experiência."
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.