Hideo Kojima, o lendário criador de Metal Gear, já tinha dito que The Phantom Pain seria, para si, o último jogo saga. Embora em ocasiões anteriores tivesse dito o mesmo para outros jogos da série, parece que desta vez é mesmo a sério.
De acordo com várias evidências recolhidas pelos utilizadores no NeoGAF, Hideo Kojima pode estar prestes a sair da Konami. Uma das diferenças mais visíveis, é que o site oficial de Phantom Pain deixou de ter a referência "A Hideo Kojima Game". De igual modo, todas as referências ao estúdio Kojima Productions foram removidas.
Mas há mais. Hideo Kojima já não aparece na lista de executivos da Konami. O site da Kojima Productions agora redirecciona os visitantes para um portal de Metal Gear. Reparem também que o estúdio Kojima Productions de Los Angeles passou agora a chamar-se Konami Los Angeles Studio, como podem verificar nesta lista de empregos.
Ou seja, tudo isto indica que a Konami está a acabar com todas associações à marca Kojima. No entanto, numa declaração enviada ao Videogamer, um representante disse que "a Konami Digital Entertainment, incluído o Sr. Kojima, vão continuar a desenvolver e apoiar produtos Metal Gear. Por favor fiquem atentos a futuros anúncios."
Se isso acontecer... Será que a Square-Enix não está por trás dessa historia?
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.