O Brasil é o 11º mercado de games do mundo em termos de faturamento. Pelo menos é o que diz uma pesquisa recente da Newzoo, consultoria especializada no mercado de jogos eletrônicos. Com faturamento anual de US$ 1,285 bilhões, o mercado brasileiro lidera dentro da América Latina, mas fica atrás de mercados consumidores menores como Itália, Espanha e Canadá (10º, 9º e 8º lugares, respectivamente).
Os Estados Unidos lideram a pesquisa, com receita anual de US$ 21,3 bilhões no mundo dos games. Logo atrás, China (US$ 18 bilhões) e Japão (US$ 12 bilhões) -- embora seja bastante possível que esse cenário se altere nos próximos anos, com o fim do banimento dos consoles em toda a China. Coréia do Sul, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá, Espanha e Itália completam o top 10.
Na América Latina, o México fica em segundo lugar, com pouco menos de US$ 1 bilhão. Em terceiro, a Argentina, com US$ 275 milhões, e a Colômbia chega em quarto, com US$ 195 milhões em faturamento anual.