Presidente da empresa revelou em entrevista que quer trazer o console pelo mesmo preço que nos EUA.
Sony
O preço do PlayStation 4 no Brasil é o último grande mistério a ser revelado pela Sony. Já sabemos que a data de lançamento será a mesma que nos EUA (apesar de não termos um dia exato), mas ainda paira uma nuvem de precaução em relação ao número que virá na etiqueta do console nas lojas nacionais. Mas, se depender da boa vontade do presidente Jack Tretton, o PS4 deve chegar por aqui muito mais barato do que o esperado.
Em uma entrevista à repórter Renata Honorato, da Veja, nossa parceira nessa cobertura in loco da E3 2013, Tretton disse que a empresa está tentando desviar das pesadas cargas tributárias do mercado brasileiro a todo custo.
"Sempre escutamos o consumidor e a comunidade de desenvolvedores. Nosso objetivo é oferecer um console a um preço acessível. Esse foi um grande desafio com o PlayStation 3 e estou muito confiante de que o preço de 399 dólares é um valor amigável. O preço no Brasil varia muito em razão dos impostos, mas faremos o mesmo que foi feito com o PS3. Nossa meta é oferecer no Brasil o PlayStation 4 pelo equivalente a 399 dólares."
É certamente uma declaração ousada – e possivelmente irrealista. Nunca gostaria tanto de queimar a minha língua, mas se o PlayStation 4 for importado (como foi dito durante a conferência da Sony em maio), dificilmente o console chegará aqui por menos de R$ 1.000.
Opinião: Tem o apoio de todos os G@mers, é um preço justo! Governo Brasileiro faça alguma coisa para ajudar os g@mers!
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
*_*
ResponderExcluirA massa em peso vai de Ps4 Alexandre!
ResponderExcluirNossa! Seria um sonho realizado rsrsrsrsrs. Quem sabe se todos os interessados juntos fazendo tipo uma campanha e com bom senso não chegam a um resultado legal.
ResponderExcluir