Tendências

O Futuro de Final Fantasy



 Após o anúncio de ambos Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III na conferência de imprensa da Sony na segunda-feira à noite, a Square Enix realizou um evento para a imprensa privada para fornecer mais detalhes sobre o futuro de ambas as séries.

Nós tivemos a chance de vê-lo por nós mesmos, e ao longo de uma hora foram tratados com os planos da empresa para a sua primeira incursão a próxima geração de games e plataformas de jogo.


A apresentação começou com uma breve montagem de vários títulos importantes - FFXIV, X | X-2 HD, XV, LRFFXIII e KHIII. Depois disso, houve a entrada do CEO Yosuke Matsuda. Ele subiu ao palco para dar o pontapé inicial - primeiro, expressando seu entusiasmo em poder trabalhar com a Disney novamente e seu desejo de criar um jogo que pode viver até fã expectativa. Matsuda também falou sobre Final Fantasy - confirmando Lightning Returns e FFX | X-2 HD para este ano fiscal, bem como o desejo da empresa de reafirmar o quão maravilhoso é a marca FF.


A partir de agora, eles pretendem ficar forte e avançar de uma forma mais ativa.


Seguindo o exemplo da Matsuda, Naoki Yoshida, subiu ao palco para falar sobre Final Fantasy XIV. O Lançamento mundial acontecerá em agosto deste ano para PC e PlayStation 3, ele começou seu segmento rolando um novo trailer - O anúncio do Cristal. Composto por inteiramente in-game footage, Yoshida lembrou-nos que sim - este é um MMO. O dramático, trailer estilo  filme (que foi publicado on-line como do presente escrito) confirmou mais anúncio de uma versão PS4 do título, que será lançado em algum momento de 2014 pela Sony.



De acordo com Yoshida, embora XIV seja um MMO, ainda contém o coração e a alma da série. Não é só a versão PC de especial, mas também a versão PS3 - tanto que ele acredita com confiança XIV será o maior MMO de qualidade na plataforma. Para os participantes da E3, ambas as versões são reproduzíveis no stand de amostra.


Com a versão PS4, a equipe vê como uma oportunidade para alcançar ainda mais usuários. É claro, a versão PS4 também será plataforma cruzada, com a transferência disponível a partir de PC e PS3 dados. 

Eles estão atualmente trabalhando com a Sony para uma transição suave do produto.



Agora sobre Final Fantasy XV - o trailer de revelação na conferência da Sony começou a rolar na tela. Shinji Hashimoto, subiu ao palco pouco depois de agradecer a todos por seu apoio contínuo da série FF e o anúncio XV. Após a exibição inicial,  revelou que ele estava tão animado que ele não conseguia nem dormir essa noite! Ele exclama que é uma alegria  finalmente ser capaz de anunciar o décimo quinto capítulo da série.



Com a conversa de plataformas de próxima geração, Hashimoto explica que o desenvolvimento do XV foi deslocado para um ambiente DirectX 11, que torna mais fácil para portar para ambientes semelhantes. Além de PlayStation 4, o jogo vai ser portado para Xbox One.


Um tudo novo trailer foi mostrado então - tudo em jogo e um trabalho em andamento. O tema Shimomura familiares começa a jogar como Noctis enfrenta um gigante enorme. A cena do trailer E3 original agora está sendo processado em tempo real, como um círculo de armas refletir balas de soldados armados. Os números aparecem acima dos inimigos quando você causar dano - um pedaço de Final Fantasy prometido por Nomura anos atrás. Combate parecia muito evoluído a partir de 2011 neste trailer - incluindo dicas de stealth e interação debaixo d'água. Com o fim do trailer, Hashimoto promete que está progredindo para um mais poderoso e belo - embora negligenciado para compartilhar qualquer período de tempo de liberação.


Em seguida, Yoshinori Kitase, subiu ao palco para falar até Final Fantasy X | X-2 HD e Linghnting Returns. Outro trailer - Kitase promete que antigos e novos fãs irão desfrutar a nova vida que está sendo soprou este título. Com L.R, Kitase disse desenvolvimento tem sido extremamente desafiador. Com o jogo que consiste em ação em tempo real a jogabilidade em um mundo imenso, ele diz que é o FF final para a atual geração de plataformas.



Seguindo um outro olhar para a E3 reboque LRFFXIII, Hashimoto voltou ao palco - dessa vez para discutir Kingdom Hearts III e seu vídeo de estréia. Matsuda, em seguida, assumiu o posto de compartilhar seu entusiasmo para o título como um fã e com a introdução de co-presidente da Disney Interactive John Pleasants para mais anúncios.



Com vendas de mais de 19 milhões de unidades, Kingdom Hearts é uma franquia mais importante para a Disney. Com KHIII, um Sora maduro terá a aventura em novos mundos da Disney com os amigos familiares de Mickey, Donald e Pateta - bem como se esforçando para entregar o jogo de classe mundial e história para os fãs de todo o mundo. Hashimoto, em seguida, voltou ao palco mais uma vez de compartilhar o anúncio de Kingdom Hearts III não só chegando ao PlayStation 4, mas também para Xbox One - o primeiro para plataformas da Microsoft.



Encerrando a apresentação foi um pouco de Q & A com Hashimoto, que ofereceu aos participantes a questioná-lo sobre quase tudo XV, KH ou não.


Para começar, Hashimoto confirmou que tanto XV e KHIII vai lançar em ambas as plataformas no Japão. Quando perguntado sobre possíveis sequencias para XV - semelhante ao que aconteceu com FFXIII - ele explicou que "mais informações virão" e que o universo XV é grande, com muitas histórias para serem contadas. Quanto a XV, o desenvolvimento está avançando, apesar do trailer da Sony continha uma grande quantidade de GC.



A principal equipe de desenvolvimento não mudou muito desde o desenvolvimento da versão PS3 - na verdade, muitos foram adicionados em seu lugar. Hashimoto estava jogando Versus XIII no PS3, e ele sentiu a diferença quando ele jogou os primeiros testes baseados em PS4.



Sobre a questão de haver ou não o jogo merece ser um título da linha principal com base em sua mecânica, Hashimoto explica que cada entrada tende a ser diferente de qualquer maneira por isso desta vez eles queriam avançar com um sistema baseado em ação. No entanto, isso não determina que futuros títulos será - o próximo título da linha principal pode muito bem ser um RPG mais tradicional. Dito isto, Hashimoto Antecipa comentários dos fãs sobre a ação jogabilidade focada menos RPG e muito mais. Ele acredita que há um futuro para ambos os RPGs de ação e baseados em comando, mas o estilo de ação é definitivamente mais adequado para o projeto do XV - parece um monte de pessoas estão preocupadas com o jogo não ser um RPG. A série Final Fantasy estará sempre evoluindo e eles vêem a chave para a ação neste título como movimento positivo.



Quando perguntado se Hashimoto tinha algo a dizer para os jogadores de PlayStation sobre a inclusão de uma Uma versão Xbox, ele nos lembrou que XI e XIII já havia aparecido em plataformas Microsoft. Esta é a primeira vez que eles decidiram fazer um anúncio simultâneo para que ele espera que as pessoas vão entender.



Dada a já longa de desenvolvimento, outro participante perguntou como a equipe irá manter Nomura na pista neste momento. Hashimoto riu, dizendo que enquanto Nomura é fundamental há muitos outros funcionários de apoio que irá manter o jogo dentro do cronograma.



Outra questão em personagens femininas e porque o jogo é tão focado em homens- a que Hashimoto diz que vai passar o feedback depois.



Em termos de outras plataformas, a versão para PC ainda não foi decidido ainda que a Square Enix está sempre procurando ativamente no desenvolvimento do PC. Agora a única FF para PC será XIV. Quanto ao PS4 e Xbox One, Hashimoto promete compartilhar mais informações mais tarde ou não as duas versões estará lançando simultaneamente.


Hashimoto também reiterou que a filosofia de Agni´s não é um jogo - é uma tech demo para motor Luminous. Esse motor vai ligar FFXV.


Em Kingdom Hearts como uma série, atualmente não há planos para oferecer as coleções HD no Xbox. Hashimoto sugere que os fãs que não jogaram os originais ou versões de PS3, talvez, pegar-se em cima da história de outras maneiras. O jogo está sendo desenvolvido pela Osaka estúdio da Square Enix - que já trabalhou em Kingdom Hearts Birth by Sleep, o Dream Drop Distance, bem como as remasterizações HD. Na medida em que novos mundos surgiram - a equipe demonstrou interesse no passado em trazer títulos da Pixar para o palco, no entanto, Hashimoto não tem atualmente a liberdade de falar sobre isso ainda.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

4 Comentários

  1. Alexandre, por favor revise esse texto. "Outro trailer - Kitase promete que antigos e novos fãs irão desfrutar a nova vida que está sendo soprou", não entendi nada...

    ResponderExcluir
  2. Tiver um tempinho eu farei, estou adoentado.

    ResponderExcluir
  3. Prevejo um FFXV capado que dependerá de DLCs para complementação e conclusão da história ao lado de infames sequencias. Lamentavel, o que era para ser unico e perfeito esta tomando o mesmo rumo que aconteceu com o FFXIII.

    ResponderExcluir
  4. Bom, dessa vez acredito que teremos uma experiência completa no disco, tem bastante capacidade para ambos os consoles, então pode ser que isso não venha a ocorrer e devido ao longo tempo desenvolvimento, eles provavelmente planejam recompensar aos fãs com uma experiência completa. Resta esperar para ver como será, um enredo bem feito e envolvente, não vejo problemas em ter sequências.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads