Tendências

Por dentro de Mighty Switch Force 2


 Um certo fenômeno se dá graças aos criadores deste título na indústria.Wayforward Technologies é uma das mais proeminentes equipas a figurar no mundo dos videojogos, especializada em franchises, e pequenos trabalhos mais “mercenários” entre filmes e desenhos animados, onde fazem com bastante destreza e em pouco tempo trabalhos de qualidade e com respeito pelo material de origem, num gênero demasiado comercial, de onde se costuma esperar esforços de má qualidade, especificamente para fazer dinheiro. Mas este, é um dos poucos jogos independentes desta equipa, sem o nome de alguma franchise por trás, mas com bastante amor e carinho no processo de desenvolvimento, bem como um amor a design de um gênero de plataformas clássico.
MSF2_1
Mighty Switch Force 2, é a sequela ao êxito original que se tornou num dos melhores jogos do serviço download da 3DS e Wii U. Com nenhuma “história” base, envolve as subsequentes aventuras da polícia Patricia Wagon, desta vez no papel de bombeiro, que tem como objectivo salvar as vilãs reformadas do primeiro jogo, usando o mesmo poder de fazer aparecer e desaparecer diferentes elementos do nível, bem como o seu novo canhão de água, que usa para apagar fogos, bem como progredir através de novos obstáculos neste novo jogo. Sem quaisquer tipo de cutscenes introdutórias ou tutoriais forçados, um simples nível para o jogador se habituar aos controlos é a única coisa que o jogo oferece antes de apresentar puzzles e secções de plataformas complexas, com todo o gênero de elementos e inimigos.
MSF2_2
O grafismo apresentado é “retro”, no bom sentido. Sprites bastante detalhados, com uma arte viva e cheia de animação, com personagens muito animados. O design dos níveis, é brilhante. Extremamente dado à jogabilidade fluida e responsiva, é um dos rasos casos em que um jogo de plataformas em 2D fornece algo de novo e original, bem como algo que mantêm sempre a experiência interessante, se bem que por vezes, os elementos parecem um pouco repetitivos.

O grande pecado deste jogo, é não evoluir muito em relação ao primeiro título. O tema muda, mas os novos elementos não são muitos, nem a fórmula chega a ter grande evolução. Mesmo assim, continua a ser um dos melhores títulos do género na consola, muito recomendado.

MSF2_3

E tenho de mencionar a banda sonora de Jake Kaufman. Conhecido pelo seu trabalho de remixes, bem como noutros títulos da Wayforward, os jogos Mighty Switch Force são provavelmente onde o seu melhor trabalho ocorre. Não são apenas boas bandas sonoras, mas sim música eletrônica de imensa qualidade, altamente viciante, um dos poucos casos na qual a compra do algum é recomendada.
MSF2_4
Para jogadores de todos os tipos que gostem de puzzles e plataformas, aqui está a melhor aposta que têm nesta console. Altamente recomendado, bem como um verdadeiro exemplo de design brilhante.

Fonte

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads