Realizador do jogo explica porquê.
A demo de Final Fantasy XV não vai deixar que os jogadores peguem no carro e se ponham a passear pelo mapa do jogo.
O realizador do jogo, Hajime Tabata, explicou em entrevista com o Polygon, que isto acontece porque não quer que os jogadores tenham a sensação de que a série de repente passou a focar-se na condução.
"Originalmente tínhamos planeado em tornar o carro disponível para conduzir através do mundo e da demo," disse Tabata. "Mas não queremos que as pessoas tenham uma imagem do jogo errada e pensem 'Mas desde quando Final Fantasy tornou-se num jogo de condução?'"
Tabata explicou que a equipa preferiu focar-se nos personagens e na exploração do mundo imenso que estará incluído na demo.
"Vais poder ser capaz de experimentar o ponto de partida de como seria um potencial mundo aberto de Final Fantasy. Vais poder ser capaz de experimentar esse mundo imenso na própria demo, e ao mesmo tempo, quando a jogares vais ter aquela sensação de que estás a jogar um jogo Final Fantasy. Vais ter esse tipo de equilíbrio na demo."
Tabata acrescentou também que apesar de Final Fantasy XV oferecer uma grande evolução e muitas melhorias em relação aos anteriores jogos da série, a demo foi desenhada para ser mais acessível para aqueles que já conhecem a franquia.
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.
Tags:
Final Fantasy XV