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Koei Tecmo conta que não existem grandes diferenças entre desenvolver na PS4 ou na Xbox One


 Akihiro Suzuki, um dos produtores da Koei Tecmo, falou um pouco sobre as diferenças entre desenvolver na PS4 e na Xbox One.

Ao contrário de outros produtores, Suzuki pensa que as diferenças entre as duas são mínimas.

"Olhando para o desenvolvimento de Bladestorm: Nightmare, não destacaria grandes diferenças que tenhamos encontrado entre a programação da versão PS4 e Xbox One. Se lembrarmos a história de ambas as máquinas, a Sony sempre disse que a PS4 seria mais amigável no sentido de criar um videojogo."

Suzuki acredita que essa frase repetida pela Sony durante os meses prévios à sua apresentação "pode ter sido o motivo pelo qual muitos produtores indicaram, ou disseram, que desenvolver na Xbox One é um pouco mais difícil. Mas dito isto, talvez na PlayStation 4 seja um pouco mais fácil."

Suzuki também foi convidado a tecer comentários sobre os eternos debates acerca do rácio de fotogramas e resoluções, onde contou que antigamente a grande prioridade do estúdio era ter o maior rácio de fotogramas possível, mas que agora apostam nos melhores gráficos, resolução e num rácio variável.

"Na Koei Tecmo poderá depender do projeto em que estejamos a trabalhar, mas começando da era da PlayStation posso dizer que na altura da PS2 e PS3 o rácio de fotogramas era importante para nós. Tínhamos de garantir que os 60 frames eram o padrão. Mas dito isto não podemos trivializar a expressão visual do jogo, algo importante nas franquias que fazemos. Portanto em termos de equilibro, pensamos que o rácio de fotogramas por segundo agora já não é tão importante como era antigamente."

"Olhando para os nossos jogos de Dynasty Warriors, a maioria deles têm rácios variáveis. Portanto dependendo da circunstância da batalha algumas cenas correm a 60 frames, mas com essas áreas nós quisemos garantir que pelo menos conseguimos chegar à mínima qualidade visual."

"Em alguns momentos o rácio baixa para os 30 frames e dessa forma nós garantimos que conseguimos ter os visuais certos a surgirem no ecrã. Portanto para nós, se tivermos de escolher, preferimos a resolução uma vez que gostamos de garantir que temos os visuais certos a surgir no ecrã em qualquer parte do jogo."

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

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