Tendências

Nintendo descreve NX como um console caseiro


Parece que a Wii U será mesmo substituída em 2016.



 O que é a NX? Será um console caseiro? Um hibrido entre um console caseiro e portátil? Ou uma coisa completamente diferente? Se tivermos em conta a forma como o presidente da Nintendo of America descreveu a NX numa entrevista, temos que tratá-la como um console caseiro.

Numa entrevista com o Wall Street Journal, Reggie Fils-Aime talvez se tenha esticado e tenha dito mais do que devia acerca da NX. Quando o jornal perguntou qual era a estratégia da Nintendo para fazer frente à Sony e Microsoft, foi dito o seguinte:

"O período no qual estas consoles são vendidos é muito longo, e mesmo agora ainda estamos no início da atual geração. Também gostaria de realçar que isto é um negócio mundial. Não olhes apenas para o que está a acontecer aqui nos Estados Unidos, olha para o que está a acontecer globalmente."

"Da perspetiva da Nintendo, claramente temos força aqui nas Américas, na Europa e no Japão. Isso não é necessariamente verdade para alguns dos nossos concorrentes diretos. Também já dissemos publicamente que estamos a trabalhar arduamente no nosso próximo console caseiro e isso é outro elemento do qual vamos falar mais tarde."

A Nintendo já disse que não revelaria detalhes da NX até ao próximo ano, mas pelo menos já sabemos que será um console para habitar a sala-de-estar. Deste modo, também podemos assumir que será o sucessor do Wii U, console que ainda nem três anos tem.

Escrito por


Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.

5 Comentários

  1. Está na cara que a Nintendo não veio a essa EA3 porque de fato sabe que está atrás de Sony e Microsoft, ela tem um publico fiel, mas sabe que não pode alcançar os Gamers mais hadrcore, então próximo ano como eu já previa teremos um console bem poderoso da Nintendo.

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo sabe que está para trás e está com toda certeza correndo atrás do prejuízo, essa EA3 definitivamente foi a pior da historia da Nintendo. O ultimo grande jogo do Wi-U deve ser o Zelda e se brincar vai migrar para o outro console.

    ResponderExcluir
  3. Antes desta E3 eu acreditava no lançamento da NX em finais de 2017. Agora acredito em 2016.

    ResponderExcluir
  4. Tmb achei essa e3 muito ruim pra Nintendo, queria ver o Harvest Moon anunciado mas nada... porém o Miyamoto já disse quanto essa possibilidade de Zelda U migrar para o próximo console.

    "Estamos aqui para falar de Star Fox, mas Zelda ainda está chegando para Wii U", disse Miyamoto. "Não se preocupem a respeito disso."

    ResponderExcluir
  5. Sem a colaboração do Miyamoto a Nintendo fica perdida, a ver navios, espero que esta empresa não vá a falência, pois há muitos anos não me atrai, nos ultimos anos me atraiu a remodelagem dos games classicos como mario bros mas eles precisam elaborar planos mais ousados que revolucionem os seus jogos e atraiam novamente o publico, as companhias que trabalham em games para seus consoles estão dando o maximo para atrair a atenção dos fãs porem não adianta isso se a Nintendo não investe em tecnologia e ela cada vez mais fica pra tras a cada geração.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads