Yu Suzuki, o criador da série Shenmue, admitiu que o facto de não ter podido desenvolver Shenmue III durante os últimos 14 anos dede que foi lançado o segundo jogo, foi algo muito frustrante porque não podia oferecer aos fãs aquilo que eles queriam.
Em entrevista com a revista Game Infomer, Suzuki contou que, "Basicamente para onde eu ia, as pessoas diziam-me sempre 'Faz Shenmue III! Faz Shenmue III!' A reacção dos fãs era tão forte que eu estava sempre a tentar encontrar formas de poder fazer o jogo. Estes últimos anos foi muito estressantes porque não podia fazê-lo."
"Mais do que isso, não podia dar aos fãs aquilo que eles queriam. Essa foi provavelmente a pior parte: Eu não podia responder às chamadas que eles me enviavam. Agora que o projeto começou, sinto um grande alívio."
Durante a entrevista, Suzuki esclareceu que a licença de Shenmue continua a pertencer à SEGA, mas que a companhia cedeu-lhe os direitos e recursos para que pudessem desenvolver o jogo.
Quando questionado sobre a remasterização dos dois primeiros Shenmue para que aqueles que não jogaram pudessem conhecê-los, Suzuki disse que esses dois jogos pertencem à SEGA mas que irá falar sobre esse assunto com a companhia do ouriço azul.
Ele contou também que tem algumas ideias novas para Shenmue III e espera que o jogo seja tão revolucionário quanto os seus antecessores.
Shenmue III vai ser lançado na PS4 e PC, no entanto ainda não se sabe quando chegará às lojas.
O grandes jogos voltando ao cenário principal dos G@mers
Escrito por
Alexandre Vieira
Apaixonado pelo mundo dos videojogos e principalmente Jrpgs e fã da serie Final Fantasy.